Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Como Fazer Dreads


Dreads é um penteado moderno que se popularizou com Bob Marley e continua fazendo a cabeça das pessoas, seu estilo sugere um visual despojado e moderno. Também chamado de rastafári, os dreads podem ser feitos com maior facilidade em cabelos crespos, já que os fios lisos são escorregadios e não correspondem tão bem ao trançado.
Para fazer os dreads corretamente, é necessário ter paciência e habilidade manual, por isso aconselha-se conhecer as técnicas antes de realizar o penteado. Confira o passo a passo de como trançar os seus cabelos:
- Para iniciar o processo, esteja com o cabelo seco e limpo- Penteie os fios para remover todos os nós e depois separe os cabelos por mechas- As tranças grossas costumam possuir maior durabilidade, então opte por elas- Faça o trançado dos dreads e prenda-os com um elástico resistente- Use um spray de fixação sobre as mechas- Após confeccionar as tranças, use um pente para causar o estilo desfiado.- O segredo está na aplicação do spray, torça bem as mechas para elas endurecerem
Essa técnica de dreads tem duração de duas semanas, mas caso você queira um penteado mais duradouro, pode optar pelo uso de cera de abelha. Confira um vídeo que ensina fazer dreads:

Eu particularmente tenho uma frsutação enorme por ter cabelos lisos, muito lisos e finos o que torna impossível fazer os belos dreads que eu amo de paixão, mas fiz umas experiencias com cera de abelha mas não dura muito tempo, outra coisa pra quem está afim de fazer os seus um lembrete, não basta faze-los, é preciso cultiva-los, dar estilo e cuida-los ficam muito mais bonitos que cabelos alisados na chapinha. Junto a este texto retirado de pesquisas na internet, estou anexando imagens com Dreads bem estilosos e abaixo um vídeo explicativo de como faze-los. >>> Elsy Myrian


8 comentários:

  1. sou descendente de japoneses e tenho dreads q chegam nas nadegas.. cabelo liso pode ser mais dificil, porem muito longe de ser impossivel. os meus foram feitos na agulha.

    ResponderExcluir
  2. tem como fazer com agulha fina?

    ResponderExcluir
  3. tenho o cabelo "de bombril" kkkkk mais não sei se ficaria bonito porque é armado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica melhor ainda. Veja essas duas imagens:
      http://s2.sscdn.co/uploadfile/letras/fotos/1/a/7/5/1a756bb5e5be26568ca817975ef831e4.jpg

      http://www.zinecultural.com/Categorias/1953/158937_marca.JPG

      veja como fica muito bom, faça...

      Excluir
    2. o meu era bombril tbm kkkkk mas eu fiz e ficou lindo

      Excluir
  4. acho muito lindo e original! tenho muita vontade de fazer mas tenho os cabelos muito curtos!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo è fino e liso mais sou apaixonada.por dreeds vou me arriscar a fazelos espero que fique belos

    ResponderExcluir
  6. fiz a primeira vez na agulhas , mais tomei banho lavei e ja estao soltando
    acho que pode ser porque nao usei cera ou algo assim...

    ResponderExcluir

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.