Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

KY-MANI MARLEY

 
 
 
Ky-mani Marley,nascido em 26 de fevereiro de 1976 em Falmouth,Jamaica é o segundo filho mais novo das onze crianças de Bob Marley(fora as duas filhas adotadas).Filho de Bob Marley e da ex-campeã caribenha de tenis de mesa Anita Belnavis,seu único filho.Ao carregar o nome de Marley, a infância de Ky-mani teve uma história diferente. Estabelecendo-se na América com uma idade nova, Ky-mani cresceu interno na cidade em um Bedroom,em uma casa junto com outros 8 membros de uma família.Sendo exposto a um estilo de vida urbano, Ky-mani adotou a atitude de que todos as pessoas são iguais - ninguém é acima ou abaixo de ninguém. Esta atitude transformou-se na maneira que vive sua vida hoje.Humano,de fala macia,sincero,leal,honesto e genuíno.Esta é a personalidade de Ky-mani Marley.
Porque quando uma criança Ky-mani não teve nenhum interesse a seguir os passos de seu pai mundialmente famoso e foi mais inclinado a praticar esportes. Enquanto jovem,Ky-mani teve seu amor pelos esportes encobrindo seu talento musical inerente.
Entretanto,a semente que foi plantada pela legacia de seu pai Bob aflorou em 1997 quando Ky-mani encontrou-se com o artista Pras do grupo de hip-hop Fugees e colaborou na versão de Pras de´´Electric Avenue” de Eddy Grant. Este seria o momento definindo na viagem de Ky-mani que lhe conduziria escolher a tocha seu pai,iluminando assim seu caminho por muitos anos.Desde que,Ky-mani se deu conta de seu presente artístico e abraçou a idéia de compartilhar de sua introspecção com a canção.
Os verdadeiros valores restantes á sua cultura Jamaicana,e a curiosidade levou Ky-mani para todos os generos da música,e isso influencia o trabalho que cria.Ky-mani é um artista sem nenhum limite.A música incorporando o mundo,hip hop,blues,rock e grassroots soam em sua música,o produto da extremidade é a respresentação pura da vida de Ky-mani.O som de Ky-mani Marley é uma música que transcende as linhas culturais,e isso proíbe de ser categorizado como sómente um artista do reggae.Seu som cru,inalterado, capta imediatamente o som no ouvintes e reverbera a essência da história da vida de Ky-mani. Canções tais como “Dear Dad”, “I Pray”, “Ghetto Soldier” assim como o single “Fist full of Dollars”, a versatilidade e a impetuoso-paixão Ky-mani exudes ao compartilhar de sua viagem com a canção.Com 4 álbuns lançados até agora:Like Father,Like Son"(1999),The Journey,Milestone(2004)
e Many More Roads,Ky-mani Marley ainda tem uma carreira promissora pela frente.Paz,amor,unidade e vida da rua. Estes são os pilares da música de Ky-mani Marley.Como um ator,Ky-mani Marley partiçipou dos filmes One Love (2003)Haven(2004) e no Shottas(2006),no qual contraçenou junto com Spragga Benz.Seu álbum de 2001 Many more Roads foi nomeado para o Grammy,mas perdeu para seu irmão Damian Marley,que faturou com Halfway Tree.

Texto:
http://reggaespotlights.blogspot.com

5 comentários:

  1. ola ky-mani meu nome é leticia e gostaria muito de le conhecer vc pode entrar em contato comigo
    beijos e fica com deus...

    ResponderExcluir
  2. olha não sei falar o tamanho do amor que tenho por este homem simplismente sou apaixonada por ele....

    ResponderExcluir
  3. HaHa Euu Amoo Todos Da Familia Marley RastaMan Reggae Toda Vida ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também a amos muitos amor eterno pelo Bob Marley ky-Mani fã número um também amo amo muito❤

      Excluir
  4. Love you too Kymani I'm Brazilian, and I'd love if you are interested in me
    I would be delighted to be your private tour guide and our know you personally I would go crazy adore you, think and look at what I said now bjos hope I will find your answer on this site: https://www.facebook.com /waleria.ferraz.52
    I hope.
    one love
    Waléria Ferraz.

    ResponderExcluir

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.