Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CELSO MORETTI

CELSO MORETTI, é mineiro de São João Del Rei, de onde veio com 6 anos de idade para Belo Horizonte para ser morador da favela Vila Nova Brasília em Contagem/MG. Morou na favela até os seus 26 anos de idade. CELSO MORETTI, é um cantor e compositor de Reggae desde 1984, onde Iniciou sua carreira como vocalista e compositor da banda de reggae Nêgo Gato / MG. Em 1987 a banda Nêgo Gato se desfêz e Celso Moretti foi seguir carreira solo. De 1991 à 1995, Celso MOretti pesquisou mais a fundo o Reggae e partir daí criou o gênero REGGAE FAVELA. Segundo ele, Reggae Favela é um aglomerado-rítmico-cultural que é a soma de sonoridades do seu cotidiano acoplados a matriz do reggae jamaicano. Em 1997, conseguiu gravar seu primeiro CD "Reggae Favela". Em 2002, lançou o CD "Reggae Favela Periferia". Em 2007, lançou o CD "Reggae Favela Brasil". Estesw três CDs formam a trilogia REGGAE FAVELA. Celso Moretti, lançou também em 2006 o CD "Cabeça/Coração". Este CD foi gravado em formato acústico de violão e voz e tem propositalmente um acabamento tosco. É dedicado para colecionadores. Hoje Celso Moretti é sem dúvida um dos principais cantores de reggae do Brasil. Ele é acompanhado pela banda (que ele formou) Barraco de Aluguel, que neste ano de 2008 comemora 10 anos de existência. Diante disso podemos afirmar que a banda é uma continuidade do que pensa musicalmente Celso Moretti. A música deste músico de 53 anos de idade é responsável e séria. O reggae que Celso Moretti conduz não ligado a filosofia rastafari e nem a luais de finais de semana. A sua música tem cunho político e social, e segundo ele "é música de construção", que procura de alguma maneira construir um bem estar social. Enfim, é ouvir e assistir os shows para confirmar.


Members:


A banda Barraco de Aluguel é formada por; Maycon Oliveira (Guitarra) Luiz Paulo (Bateria e Percussão) Walner Lucas L. C. (Teclados) Rodrigo Lourenço (Baixo)

Influences:



As influências musicais de Celso Moretti são muitas, mas alguns músicos são especiais; Luiz Melodia, Itamar Assumpção e Bob Marley.





Um comentário:

  1. Salve Celso Moretti, 30 anos de carreira levando o Reggae aos 4 cantos do Brasil,Obrigado filha de Jah por repercutir neste Blog tão respeitável o valoroso trabalho de Celso, Um salve para o Reggae de BH, MG e do Brasil afora que tem, assim como na Jamaica, suas particularidades a serem refletidas nas nossas canções no mais One love,one heart!

    ResponderExcluir

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.