Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jamaicanos serão primeiros a assistir documentário sobre Bob Marley

  • Cedella Marley participa de entrevista, na Jamaica, para falar de estreia do documentário sobre seu pai, Bob Marley (18/04/12)
    Cedella Marley participa de entrevista, na Jamaica, para falar de estreia do documentário sobre seu pai, Bob Marley (18/04/12)
Um documentário sobre a vida do cantor Bob Marley, que chegará aos cinemas americanos nesta sexta-feira, será exibido em primeira mão para os jamaicanos nesta quinta-feira, segundo informaram familiares do músico em entrevista coletiva concedida hoje.


Participaram da cerimônia Rita Marley, viúva do cantor, Cedella e Rohan Marley, dois dos doze filhos do músico jamaicano, além de outras pessoas que participaram da vida do artista.


Dirigido por Kevin MacDonald, a pré-estreia de "Marley" será realizada no Emancipation Park, em Kingston. Cinco mil jamaicanos terão a oportunidade de assistir o filme sobre o cantor.


"Bob Marley é um filho da terra da Jamaica, e agora os jamaicanos, junto com o resto do mundo, terão a oportunidade de experimentar e ver a realidade, não a fantasia, e verão a verdadeira história de Bob Marley", disse Rita Marley. MacDonald disse em comunicado que o público mais importante para Bob Marley é o da Jamaica. O cineasta disse que espera que as pessoas saiam do filme com um amor renovado pela música de Bob Marley.
Esta será a primeira produção americana que estreará no Facebook e nas salas de cinema do país ao mesmo tempo. Parte da renda dos ingressos será destinada para a organização Save the Children, defensora dos direitos da infância.


O documentário estará disponível na página oficial de Bob Marley na rede social, mas só se poderá ser visualizada na Jamaica, Porto Rico, Bahamas e Estados Unidos. A obra de MacDonald poderá ser vista no Facebook por um preço de US$ 6,99.


O documentário conta a vida do artista desde seu início até quando Bob chegou ao estrelado, e conta com material inédito e entrevistas com parentes, amigos e músicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.