Conheça a banda Scracho
Sol forte, praia, Forfun, Green Day, Sublime e Dibob. Mistura tudo que dá Scracho.
Se de um lado existe Fresno, NX Zero e Strike - três bandas que cresceram em ambientes estritamente urbanos - do outro, mais à vontade, estão Scracho, Forfun e Dibob, que tem em comum o berço: Rio de Janeiro. Apesas das influências de todas elas se esbarrarem em alguns nomes como Blink 182 e Green Day, as raízes de cada uma parecem interferir diretamente no resultado das composições. Enquanto a turma de Porto Alegre, São Paulo e Juiz de Fora penteia o cabelo de ladinho e tenta manter uma postura rock 'n' roll diante da vida, os cariocas vão para a praia e flertam até mesmo com o reggae. "Cada banda é uma banda. A cidade de cada uma vai acabar refletindo, de alguma forma, na criação", concorda Débora Teicher, ou Dedé, de 23 anos e baterista do Scracho.
E quem responde às seguintes perguntas é ela mesmo, direto de um estúdio no Rio de Janeiro, onde a banda está preparando algumas novidades para o DVD e CD ao vivo do projeto MTV Apresenta, que deve ir ao ar no final de outubro. Vencedora do Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Melhor instrumentista, Débora fala sobre o começo da banda, os parceiros e projetos. Olha aí:
Como surgiu o Scracho?
Já tem uns 5 anos e, na época, eu nem fazia parte ainda. Os três outros integrantes (Caio, Diego e Gabriel) eram do mesmo colégio e formaram uma banda para tocar cover de Blink e de outros grupos que eles gostavam. Depois passaram a fazer música própria e colocaram na internet. A internet sempre foi uma coisa muito importante, a principal ferramenta para divulgar o trabalho.
E aí começaram as apresentações. De showzinho em showzinho a banda foi crescendo até que rolou a oportunidade de gravar um CD (A grande bola azul) em um estúdio legal. Foi nessa época que o antigo baterista (Rodrigo) saiu e conheci o Gabriel (guitarrista), na faculdade. Eu já tinha uma banda antes e ele tinha visto um show, aí, fui no estúdio um dia, ensaiei com eles e a gente achou maneiro seguir em frente com aquela formação. Isso já vai fazer 3 anos agora.
O CD A grande bola azul é de que ano?
Do final de 2007.
E desde então não gravaram mais nada?
A gente gravou, recentemente, um DVD ao vivo para o MTV Apresenta, que deve ir pro ar no final de outubro. Junto dele sai um CD, desse mesmo show. A grande maioria das músicas do A grande bola azul estão no DVD. Mas foi um show maior, tocamos algumas músicas antigas que não entraram nem no primeiro CD, tocamos uma inédita (Bom dia) e também uma do Mamonas Assassinas e uma do Novos Baianos. Fizemos de tudo um pouco, então, possivelmente, junto desse ao vivo ainda vão ter algumas músicas inéditas que a gente vai gravar em estúdio.
Agora, um CD inteiro de inéditas não sei dizer quando vai sair. O DVD é o nosso próximo trabalho e, logo depois, a gente deve fazer uns shows e tudo mais. Mas a gente pretende lançar outro CD em breve. Estamos ensaiando, fazendo músicas novas para, assim que tivermos uma oportunidade, poder gravar .
Texto do site Ragga Drops
Nenhum comentário:
Postar um comentário