Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MORRE SIPHIWO NTSHEBE


O cantor que ia fazer a abertura da Copa do Mundo, na África do Sul, morreu hoje 26 de maio. Aos 34 anos, Siphiwo Ntshebe é cantor de ópera e havia sido escolhido pelo próprio Nelson Mandela. A causa da morte foi meningite, conforme informou a BBC.

O tenor iria cantar em Joanesburgo, no próximo dia 11. Nick Raphael, diretor da gravadora do músico, disse que a morte do cantor é “uma tragédia para todos aqueles que acreditam no poder da música”. “Sua voz era única e suas mensagens traziam esperança e compaixão”, definiu Raphael.

Texto Extraido do G1 Globo

Este Vídeo é uma demonstração do grande talento de Siphiwo Ntshebe
O Blog Filha de Jah se solidariza com a dor do povo Sul Africano





Vuvuzela Orchestra plays Shosholoza from Pedro Espi-Sanchis on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.