Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DON CARLOS



O dia 29 de Junho de 1952 teve um brilho especial. Nascia Euvin Spencer, no distrito de Waterhouse - Kingston - Jamaica. Don Carlos, como é mais conhecido pelos seus fãs teve uma infancia bastante dificil. O local onde o idolo nasceu (o mesmo que ainda mora), era marcado pela criminalidade (as 6 da tarde, nem os Taxis se arriscavam a trafegar). Don Carlos ganhou o apelido de “Don” (que significa na Jamaica alguem respeitado, temido) graças e popularidade conquistada na comunidade, onde mesmo com a violencia amedrontando toda a populaçao, ele caminhava pelas ruas em qualquer horario sem ser importunado.

Em 1965, Don Carlos fez a sua primeira gravaçao no “Federal Studios” em Kingston. O artista ganhou fama internacional a partir de 1983, quando o DJ Ken Williams começou a promover shows com outros grandes nomes como Eek a Mouse e Chalice para milhares de pessoas no Colegio de Manhattan em Nova York. Desde entao a sua musica o levou a Africa, Europa, America do Sul, Estados Unidos e muitas ilhas nos Oceanos Atlantico e Pacifico.

Alem da carreira solo, Don Carlos fez grande sucesso como vocalista do grupo Black Uhuru, trio formado em 1974 com Duckie Simpson e Rudolph Dennis. No entanto, com a primeira formaçao do Uhuru, Carlos so gravou um single, muito raro entre os colecionadores de Reggae de hoje. O artista so retornou ao Black Uhuru em 1990 e gravou dois albums: “Now” e “Iron Storm”, tendo logo apos voltado a sua carreira solo. Carlos diz que a inspiraçao para a sua musica e o mundo pelo qual ele viajou e conheceu diversas pessoas onde pode desenvolver sua educaçao e cultura. Don Carlos canta o otimismo em suas musicas levando aos ouvintes uma mensagem de respeito sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.