Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Usain Bolt, Mostra ao Mundo que a Jamaica não é só Reggae



Com Usain Bolt, equipe da Jamaica bate o recorde mundial no 4x100m

Por Rafael Max


Getty Images


A Equipe da Jamaica comemora o novo recorde mundial
DAEGU, COREIA DO SUL (O REPÓRTER) - A equipe da Jamaica levou a medalha de ouro no revezamento 4x100m do Mundial de Atletismo. Além disso o time formado por Nesta Carter, Michael Frater, Yohan Blake e Usain Bolt fez 37s04, estabelecendo o novo recorde mundial da prova.
A equipe dos Estados Unidos formada por  Trell Kimmons, Justin Gatlin, Darvis Patton e Walter Dix não completou a provadevido a um tombo na hora da passagem de bastão.
O time francês composto por Teddy Tinmar, Christophe Lemaitre, Yannick Lesourd e Jimmy Vicaut foi prata com 38s20. A equipe de São Cristóvão e Névis formada por Jason Rogers, Kim Collins, Antoine Adams e Brijesh Lawrence terminou com o bronze, com 38s49.
Na prova feminina, os Estados Unidos levaram o ouro, com o tempo de 41s56. Bianca Knight, Allyson Felix, Marshevet Myers e Carmelita Jeter formaram a equipe americana.
A equipe jamaicana formada por Shelly-Ann Fraser, Kerron Stewart, Sherone Simpson e Veronica Campbell-Brown ficou com a prata, com 41s70.
Com o tempo de 42s51, a Ucrânia levou o bronze, com equipe formada por Olesya Povh, Nataliya Pohrebnyak, Mariya Ryemyen e Hrystyna Stuy.
O Brasil disputou a final do 4x100 feminino, com Ana Claudia Silva, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos. O time verde-amarelo ficou em oitavo, com 43s10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.