Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sábado, 28 de julho de 2012

Picape Land Rover que foi de Bob Marley será restaurada

Jason Vogel

Após passar décadas chapada nos fundos do Museu Bob Marley, a picape que pertenceu ao cantor será restaurada. Trata-se de uma Land Rover Série III, ano 1976, que estava em péssimo estado depois de ficar parada por 25 anos sob um telheiro improvisado.
A recuperação é patrocinada pela divisão da Land Rover na América Latina e Caribe, com sede no Brasil, e está sendo tocada numa concessionária da Jamaica (país onde Marley nasceu e vivia).
A recuperação da picape é patrocinada pela divisão da Land Rover na América Latina e Caribe
A recuperação da picape é patrocinada pela divisão da Land Rover na América Latina e Caribe Foto: Reprodução
Além da pintura azul gasta, a grade está quebrada e faltam vários componentes. A mecânica será revisada. Não se sabe quanto tempo o trabalho vai demorar. Depois de pronta, a picape será mandada de volta para o museu, que funciona em Kingston, na casa onde morou o astro maior do reggae.
Jacqueline Lynch-Stewart, gerente geral do museu, conta que Marley dirigiu a Land Rover por todo o interior da Jamaica. Depois que o cantor morreu de câncer, em 1981, o veículo deixou de ser usado e virou peça do acervo.
Nesta kombi viajavam Bob Marley e The Wailers
Nesta kombi viajavam Bob Marley e The Wailers Foto: Reprodução
Menos sorte teve a Kombi de Marley: hoje está praticamente irrecuperável, em um centro cultural da comunidade de Trench Town (onde viveram os músicos de reggae mais famosos do mundo).
Já a kombi está praticamente irrecuperável
Já a kombi está praticamente irrecuperável Foto: Reprodução

Um comentário:

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.