Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2009

Melody Make e Zig Marley


As palavras pesadas como a herança e o legado são usadas frequentemente quando o assunto é Ziggy Marley and the Melody Makers.

Como crianças de Bob Marley,além de ZIGGY MARLEY, faziam parte do grupo seus irmãos STEPHEN MARLEY,SHARON MARLEY PRENDERGAST e CEDELLA MARLEY, a música será associada sempre com a presença elevada do seu pai como um músico e o ícone cultural. E isto é como deve ser. Resistir a esta associação seria negar a benção e a herança musicais e espirituais que fluíram de Bob em suas crianças, o que foi verdadeiramente uma progressão natural extraordinária. Os Melody Makers são o edifício em cima da fundação do I e I, herança genética do pai... Forjaram um som todo próprio, incorporando formulários musicais contemporaneos internacionais sem perder uma sensibilidade essencial do reggae das raizes. Porque Ziggy disse, de “o material Bob é original. O material dos Melodys Makers é original.” Desde sua estréia como músicos novos até seu ascensão atual como uma faixa altamente profissional, houve uma constante: canções poderosas. De "Tomorrow People" , "Tumblin' Down" para "Everyone Wants to Be", todos sustento das batidas que vem de o que é ainda um grupo relativamente novo de músicos. Depois que os críticos aclamaram os álbums, duas concessões ao Grammy e venderam para o exterior concertos antes dos dez dos milhares,o sobrenome Marley, que a mágica continua a espalhar.Atualmente Ziggy se separou dos Melody Makers,e segue carreira solo de sucesso, seu álbum de estréia solo foi DRAGONFLY, e com seu último álbum LOVE IS MY RELIGION,venceu o último Grammy na categoria reggae..


Esse vídeo abaixo foi uma apresentação do melody make e Zig Marley na apresentação do Show One Love na Jamaica em 1999 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.