Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Nazireu Rupestre consiste em um grupo formado em 2004 em São Paulo por amigos que na busca da verdade acabaram reencontando-se com JAH e descobrindo suas leis. O grupo toca o ritmo reggae raiz com fortes batidas dos tambores nyabinghi, além de algumas influências do Dub. A banda tem como seu principal objetivo levar a mensagem Rastafari a todos os irmãos. Nazireu Rupestre já gravou dois álbuns ´´Nazireu Rupestre´´ e ´´Confraternização Rastafari´´, onde mostram temas como Plantão Rastafari, Creiam Crianças, O Sistema é Uma Fraude, Não Podemos Nos Curvar, As Ordens, Estou Navegando, Babilônia não dá Frutas, Ou África,Duas Notas, Meu Poder, Minha Força, Guie-Me Meu Senhor, Reggae Rural, Caminho dos Justos, Abacates, Espirito Santo, Como JAH irá te iluminar, Jah Rastafari, Plantão Rastafari, Homem Leão, A semente foi Plantada e Rasta sempre Rasta.....Nazireu Rupestre na verdade é uma família,que respeitando todos os povos vive uma vida Rasta sempre convivendo em união uns com os outros, e conforme as leis sagradas de JAH procura se afastar do sistema babilônico..


Fonte de pesquisa e imagem:

No blog da banda Nazireu Rupestre

Um comentário:

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.