Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Arcanjo Ras

Com forte inspiração na cultura e fé rastafari, Arcanjo Ras, mas um braço da frente 7 Velas, de Dancehall e New Roots, vem com seu primeiro disco solo imprimir sua identidade nestes 10 anos de estrada dentro da música reggae e suas vertentes contemporâneas. Suas letras traduzem um pouco dessa vivência rasta e palavras de ordem em patuá anti-babilônia. Vale a pena conhecer mais desta voz potente da safra reggae/ragga/dancehall brasileira que cada vez se mostra mais abrangente e intensa... Com forte inspiração na cultura e fé rastafari, Arcanjo Ras, mas um braço da frente 7 Velas, de Dancehall e New Roots, vem com seu primeiro disco solo imprimir sua identidade nestes 10 anos de estrada dentro da música reggae e suas vertentes contemporãneas. Diretamente do Ipiranga - SP, Robinson Rocha de Souza a.k.a Arcanjo Ras, deu início a seus trabalhos na música em meados de 1997. Começou como DJ, e logo descobriu seu talento vocal, fez parte de vários grupos vocais da grande SP, incluindo o “Coral Erudito de São Paulo”, onde estudou canto para seu aperfeiçoamento musical.
Logo conheceu o Reggae e conseqüentemente a cultura Rastafari, disciplina esta que vive até hoje. Mais maduro musicalmente, desenvolveu um estilo e métrica diferenciada e própria, se aprofundou no Ragga, utilizando o ritmo como raiz de trabalho. Suas influências no canto são : Shabba Ranks, Bounty killa, Mad Cobra, Sizzla, Capleton, Baby Cham, Buju Banton, Ward 21, Spragga Benz, Lexxus, Buccaneer e diversos outros cantores de Ragga espalhados pelo mundo e também cantores de outros estilos como Rap, Soul, Blues e Jazz.
Sua versatilidade faz com que Arcanjo Ras consiga desenvolver e marcar forte seu vocal em qualquer ritmo ou estilo, desde shows de drum n bass fazendo participações com grupos como Drumagick e Greve, até o Ragga tradicional e forte juntamente com a Família 7 Velas e Echo Sound System.
Juntamente com esses grupos e em trabalhos solo, fez apresentações em grandes casas como : Credicard Hall, Sesc, Via Funchal, Lov.E, Funarte, Vegas, Sarajevo, Outs, Urbano, Susi In Transe, Mood, Fun House, Studio Sp, e em alguns programas de televisão como : Gordo a Go Go, Banda Antes, Gordo Freak Show, Yo!Mtv Raps (Mtv) e Pro Rad (Sportv), e também em outras cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Canela e Florianópolis.
Seu primeiro álbum solo, intitulado “R.A.S-Respeito & Amor Sempre, acaba de ser lançado pela K-Roots Records. O disco, muito aguardado pelo público de Reggae/Ragga, tem 13 faixas e é composto por muito Dancehall e New Roots.
Arcanjo conta também com uma discografia extensa com várias participações : Igual Você Nunca Viu (Enganjaduz), Uptown Skank 1 e 2 (mixtape do Dj Dubstrong), Afrorude, Jahjah (New York), Fidel Nadal (Argentina), No Final Tudo Acaba Em Rima (Variuz), Família 7 Velas 1 e 2 (compilação), Raps de Verão (compilação da Most com Enganjaduz), Demolisha Sound System (França), Tempo Vai Dizer (Echo Sound System), Fya Bun (mixtape do Jimmy Luv), e os recém lançados Crew Du Fya (7 Velas Crew), Ragga Brazil (compilação), e Mixtape Bum Clap ( mixtape do Dj Jeff Bass).
Este é Arcanjo (Anjo Mensageiro De Ordem Superior) Ras & Angelusabs (Anjo Abstrato) como tb é conhecido, com seu estilo natural e inovador de fazer música, que com certeza é um dos melhores no que faz não importando, ritmo, estilo ou vertente. 

Um comentário:

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.