Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conceito de amar

Como definir o prazer de estar com alguem? Não vemos o tempo passar, não há tédio e no nosso espaço tudo cabe, vamos das gargalhadas  ao choro de emoção.
Fazemos nossas próprias piadas e rimos de nós mesmos... As canções ah! Estas são só nossas, não adianta ouvir só ou com outro alguem, pois não tem a mesma energia vibrando. Interessante notar, como nos adaptamos um ao outro, os gostos as preferencias, rock, bolero, reggae, forró tudo pra nós vira festa. Quando estamos juntos, nos bastamos, pois desenvolvemos de uma forma gradativa e muito sutil, uma relação bem resolvida, há o momento do amante, do amigo, do parceiro de trabalho, o conselheiro um do outro e isso tudo bem definido em nosso dialogos. As vezes esquecemos de namorar e ficamos por horas rindo de nossas peraltices, temos até um vocabulário próprio, palavras e termos que só nós entendemos é só nosso. Creio eu ser essa a forma mais ampla de amar alguem, sem pieguices, sem falsas promessas, sem a babação do tipo benzinho, amorzinho. Amar é a atitude que temos um para com o outro, é o respeito, é a liberdade e a confiança mútua, a maturidade nas divergências e ceder nas zangas. Aceitar nossas limitações, erros e acertos. E assim vamos construindo uma relação saudável, terna, alegre, enfim com todos os componentes prazeirosos que fazem nossas horas juntos as mais felizes do dia.
Elsy Myrian Pantoja
Imagem pesquisa Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.