Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Abyssinians


The Abyssinians é pancada na cabeça...

O trio vocal de harmonia das raizes The Abyssinians foi dado forma em 1968 pelos membros fundandores Donald Manning , Bernard Collins e Linford Manning. Realizava-se em 1969 com sua liberação “Satta Massagana” gravado no estúdio um de Coxsone Dodd o Studio One, de Rastafarian baseado na língua Amharic Ethiope, aquela lançou-os nos top-Ranks dos melhores da música do Reggae. “Satta Massagana” transformou-se em uma das canções mais populares do reggae; transformando-se num sucesso que fosse ouvido nos rádios, nos dancehalls e nas igrejas de Jamaica. Foi coberto também por muitos outros artistas internacionais' incluindo o THIRD WORLD. O que seguiu era uma corda das batidas de que incluiu a "Declaration of Rights" , “Yi Mas Gan.” e “Let My Days Be Long”. Os albums seguintes eram uma coleção, coletâneas gravadas durante todo os anos 1970's no seu próprio selo-Rebitam, de que inclui Declaration of Rights," ” (1976) e ARISE” (1978).
The Abyssinians, são conhecidos sobretudo pela canção e consequente LP "Satta MassaGana", são sem dúvida na vertente Roots um das bandas mais influententes de toda a história da música Reggae. Formados em 1969 por Donald Manning, Linford Manning e Bernard Collins, têm-se mantido ao longo destes anos na "obscuridade" em termos de reconhecimento fora da ilha. "Satta Dub" foi reeditado na França em 98 e todas as canções incluídas estão disponíveis pela primeira vez em CD assim como fora da ilha da Jamaica. O trio foi formado no final dos a nos 60, e também foi responsável por um dos primeiros hinos da era rastafari, "Satta Massagana", citado acima. Este clássico do reggae fala de uma terra distante (no caso, a etiópia, cujo nome antigo era Abíssinia) onde nunca havia noite, apenas dia. Foi lançado em 1971 e cantado até em igrejas na Jamaica. Mesmo sem nunca terem alcançado o status de superstars, The Abyssinians estão na ativa até hoje e são uma das bandas mais respeitadas pelos reggaemaen ortodoxos. seus filhos também seguiram a carreira artística. Formaram o Satta, grupo que acompanhou Chaka Demus & Pliers no Brasil em 1994.

Abyssinians - Forward On To Zion

01 - Declaration of Rights
02 - The Good Lord
03 - Forward on to Zion
04 - Know Jah Today
05 - Abendigo
06 - Y Mas Gan
07 - Black Man's Strain
08 - Satta Massagana
09 - I And I
10 - African Race

LINK SOMZERA : 
Texto na integra do Blog do SOMZERA

Um comentário:

  1. Gostei muito só em ser Reggae o assunto.Melhor ainda foi ver toda a página,bem feita ficou parabéns Criatividade nota 10!

    ResponderExcluir

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.