Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Banda Unidade Punho Forte

Banda formada em maio de 1997 na cidade de Niterói-RJ, com a proposta de fazer músicas consistentes e conscientizadoras, utilizando para isso a linguagem do REGGAE nas suas mais autênticas tradições e raízes, o que não caracteriza um trabalho nostálgico e sim, uma busca e valorização das fontes originais do "ROOTS REGGAE". Seja dividindo o palco com bandas como Nativus e Tribo de Jah, ou com participações em grandes eventos, tais como: 77º Festa de São Pedro (Itaipu-NT) onde tocou para cerca de 5.000 pessoas; 14º Edição do Fest-Valda no Morro da Urca (a única banda de Reggae entre as 40 classificadas); Festival de todas as Tribos Cais do Porto (Rio ao Vivo), em dezembro de 1999, festival onde circularam mais de 15.000 pessoas. Tributo a Bob Marley na lona da Barra com a banda Jamaica GLADIATORS em Fevereiro de 1999, tendo participado recentemente do CD Reggae Cantareira.

Várias apresentações na ESTAÇÃO LIVRE CANTAREIRA em Niterói - RJ (onde adquiriu um público fiel); PRAIA DE PIRATININGA e várias apresentações nos espaços mais tradicionais do Rio de Janeiro, "Unidade Punho Forte" vem divulgando seu som e cativando o público.

A "Unidade Punho Forte" é a realização de um trabalho sério e profissional, feito com muito suor e dedicação. É a constatação de que pessoas unidas em torno de um mesmo ideal podem chegar longe, muito longe. Quem viver verá!!

Texto Centro de Midia Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.