Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2009

Black Uhuru


Da segunda geração do Reggae, o Black Uhuru pode ser considerada a banda de maior sucesso da época. Manteve a qualidade musical durante toda a sua história, apesar de diversas alterações em sua formação. Primeira banda de reggae a ganhar um Grammy, pelo álbum "Anthem", de 1983, o Black Uhuru foi, de acordo com o livro "Reggae: The Rough Guide", "a banda de reggae mais dinâmica e progressiva dos anos setenta e do começo dos anos oitenta" .

O nome Black Uhuru vem da palavra de Swahili, que significa "liberdade". A banda foi formada em 1973, no distrito de Waterhouse, de Kingston, por Ervin "Don Carlos" Spencer, Rudolph "Garth" Dennis e Derrick "Duckie" Simpson. Quando o grupo começou a se deparar com dificuldades de experiências vivenciadas por um contrato de registro, Spencer partiu para uma carreira solo e Dennis se juntou ao Wailing Souls. Simpson permaneceu, e esteve presente na evolução do Black Uhuru, reorganizando a banda com Errol "Jay" Wilson e com o vocalista Michael Rose, além de Sly Dunbar na bateria, e Robbie Shakespeare no baixo. O décimo-quinto álbum do Black Uhuru, "Love Crisis" lançado em 1977, incluiu o hit, "I Love King Selassie". Três anos depois, o álbum foi remixado e relançado como "Black Sounds Of Freedom". Com a inclusão de Sandra "Puma" Jones, uma mulher afro-americana que fazia parte do grupo feminino Mama Africa, o Black Uhuru entrou no mais próspero período comercial de sua carreira. Além de gravar o álbum "Red" num estúdio memorável, e o sensacional disco ao vivo, "Tear It Up", o grupo atingiu o auge com o lançamento de "Anthem" em 1983. Remixado e revisado para lançamento nos Estados Unidos, a versão refeita foi relançada na Europa, logo em seguida. Embora o álbum tenha ganho um Grammy, problemas internos causaram a separação da banda no ano seguinte. Rose foi substituído por Junior Reid. Jones e Reid continuaram com a banda até 1989. Mais tarde, embora Reid tenha deixado a banda, quando problemas visuais lhe impediram de viajar, Puma Jones, (substituída por Olefunke) foi forçada a parar depois de contrair um câncer. Ela morreu no dia 28 de janeiro de 1990 e foi enterrada em sua própria casa, na Carolina do Sul.
Os três membros originais - Simpson, Spencer e Dennis - reuniram-se para gravar o álbum "Now", em 1990. Eles continuaram viajando e tocando com essa formação.
Derrick "Duckie" Simpson

Michael Rose

Sandra "Puma" Jones

Discografia:

Red - 1981

Ultimate Collection - 2000

Sinsemilla - 1980

Now - 1990

Now DUB - 1990

Revolutionary Sounds

Chill Out - 1982

Guess Who’s Coming to Dinner

The Dub Factor - 1983

Liberation - 1993

Unification - 1998

Iron Storm - 1991

Tear It Up - Live - 1982

Brutal Dub - 1986

Iron Storm Dub - 1992

Brutal - 1986

Strongg Dub - 1994

Positive - 1987

Mystical Truth Dub - 1993

Positive DUB - 1987

Strongg - 1994

Ras Portraits - 1997

Reggae Greats - 1985

Anthem - 1983

Love Dub - 1990

Mystical Truth - 1993

Black Sounds of Freedom - 1981

Dynasty - 2001

In Dub - 2001

Brutal

Live 84 - 2000

What Is Life-An Introduction

Love Crisis

Showcase - 1979

Black Uhuru - 1980

Guess Who’s Coming To Dinner - 1983

Universal Masters

Dubbin’ It Live - 2001

Live in San Diego 93

Live in New York 88
 
Fonte de Pesquisa Cultura reggae.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.