Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Manley Augustus Buchanen



Manley Augustus Buchanen nasceu em fevereiro de 1955, sendo um de cinco crianças. Saiu da escola aos 14 anos, e começou a trabalhar, na sua adolescencia, como motorista de táxi e mecânico de hotel no Skyline e no Sheraton em Kingston. De cantar no trabalho, ele se educou até se transformar no melhor Dj do Lord Tippertone. Em sua primeira gravação, Gregory Isaacs o produziu com "Movie Man", e por ser tão jovem e possuir uma experiencia de trabalho com o produtor Keith Hudson, ele ficou rapidamente no pico. Em 1973, Youth lançou seu próprio selo. Negusa Negast e Augustus Buchanen viram rapidamente alguns lançamentos de qualidade, mas Mr. Buchanen ainda encontrou hora para trabalhar com outros produtores, tais como Prince Buster, Joe Gibbs, Derrick Harriott e Winston Riley. Devido a esse fenomenal retiro, Jah Youth mandou 5 dos 10 top singles na Jamaica. Jah Youth gravou uma versão do Wailers, "Keep On Moving", com Lee Perry, "Mooving Version" em 1972, assim como a segunda versão da canção de Bunny Wailer, "Bide Up" ("Bide", e "Black On Black"). Youth continuou no mesmo ritmo pela mid-1970 com o outras grandes pedras, como a "House Of DreadLocks", "All Nations Bow", "Wolf In Sheeps Clothing", "Mosiah Garvey", e muito mais para mencionar aqui. Estas canções ajudaram Youth a se tornar um superstar na Jamaica, e logo viajou para a Inglaterra com o, ainda jovem, Dennis Brown, e juntos fizeram grandes performances ao vivo. Youth Man voltou para o Ark Angels, e Brown para o Joe Gibbs and the Professionals, dando uma boa noção para os ingleses do que tava rolando de quente na Jamaica. O show "The London Rainbow" (arco-íris de Londres) de 1977, deve ter causado bons arrepios em Johhny Rotten (Lyndon). Big Youth grava até hoje, ainda faz shows e são respeitadíssimos. A juventude rebelde ainda se inspira em Youth, e quase 30 anos depois, começam a cantar e fazer RAP. Youth sempre teve um fundo social e militante, um pai da música consciente, e ainda hoje faz canções visa a instrução da juventude, e os princípios de Zion.

Pesquisa do colaborador Markus Falcão
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.