Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Moa Anbesa







Moa Anbesa é uma banda de reggae roots tradicional (estilo surgido na Jamaica nos anos 70), com uma sonoridade bastante própria e influências vivas de Dub, Nyabinghi Drums, Ska, Rocksteady, Blues e Soul. Moa Anbesa - Leão Conquistador (Judá) em língua etíope, representa o som de uma nova geração de bandas de reggae surgidas em salvador no Brasil e no mundo nos últimos tempos.O grupo foi fundado por Ijahwel i’n’i, músico, cantor e compositor baiano, com o objetivo de dar continuidade ao seu trabalho iniciado com a sua banda “Seed Shall Grow” em 1992 na Alemanha.

Depois de retornar ao brasil após várias tentativas e formações, finalmente em julho de 2001 nasceu a Moa Anbesa, formada além de Ijahwel i’n’i, por Milan Gordillo, um dos mais competentes guitarristas de reggae, complementando as composições com seus arranjos de harmonia, melodia e ritmo, Vicente de Jesus (bateria), na construção do playground rítmico, a base de cada canção em groove com o contrabaixo tocado pelo talento de Ricardo Cruz no melhor estilo “melody driver”, costurando dando forma e consistência ao inconfundível som do Reggae.

Cantando com sentimento e bastante originalidade, apoiado pela pulsação rítmica do teclado, Ijahwel i’n’i interpreta suas próprias composições em inglês e também em português – inspirações, retratos sonoros de experiências pelo mundo, através do prisma rastafari. Mensagens de paz , amor e união - Louvor a Jah Rastafari, são os principais propósitos da Moa Anbesa. “Moa Anbesa Experience” é composto por dez canções selecionadas entre outras do repertório tocado nos shows. Essa experiência influencia não só os próprios membros da banda, mas também provavelmente os ouvidos sensíveis ao original som reggae.

Integrantes

Ijahwel I’n’I – Voz e Teclado
Ras Vicente I – Bateria
Thiago Calixto – Baixo
Alexandre Ceará - Guitarra Solo
Matheus Fya – Guitarra Base
Rick Vieira - Teclados

Contato

+55 (71) 8701-8590 / 9903-4788

E-mail : cica.andrade1@hotmail.com

Site oficial : http://www.moaanbesa.com.br
 Texto reproduzido na integra do SURFOREGGAE A Casa do Reggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.