Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pato Banton



Pato Banton (nascido como Patrick Murray) é um cantor e "toaster" de reggae de Birmingham, Inglaterra.
Seu começo foi com o seu pai, ele era DJ. Ele tinha uma Sound System(mais conhecida como Radiola no Brasil), Pato tinha apenas 8 anos e o ajudava a carregar discos, caixas de som, então foi crescendo e começando a ser DJ e pegar o microfone, cantar, enfim encarar a música de uma forma mais séria. Aí então começou a fazer diversas festas, e as pessoas falavam: Pato, pegue o microfone... E quando ele pegava o microfone e cantava todos vibravam muito. A partir disso, várias pessoas vieram ao Pato e disseram que o seu futuro estava na música, que ele deveria pensar muito seriamente nela. Ele nunca encarava a música como um negócio, ele amava a música e apenas pensava em crescer e crescer, e continuar gravando as músicas que tanto gosta.
Pato começou a gravar em 1982, aparecendo em "Pato and Roger a Go Talk" (do Special Beat Service) com Ranking Roger do English Beat. Ele foi um dos artistas convidados que apareceram no álbum Baggariddim do UB40 em 1985.
Sua estréia solo foi em 1987, com Never Give In, que incluia uma colaboração de Paul Shaffer. Depois de um EP em 1988, Banton lança um LP com uma tendência mais pop, Visions of the World, seguido por Wize up! de 1991, que incluia um sucesso nas rádios "Spirits in the Material World (versão da música do The Police e outra colaboração, "Wize Up!", desta vez com David Hinds do Steel Pulse.
Banton trabalhou em álguns álbuns com Mad Professor e lançou Universal Love, em 1992. Depois de um sucesso na Inglaterra com Baby Come Back, em 1994 (originalmente de Eddy Grant cantando com The Equals), com Robin Campbell e Ali Campbell do UB40.
Um de seus últimos trabalhos se chama ´´Pato Banton & Friends´´,lançado em 2008 com a participação de artistas amigos como Rankin Roger,Sting,Musical Youth,David Hinds do Steel Pulse,Mad Professor,Tippa Irie,Ali & Robin Campbell do Ub-40 entre outros..
Pato Banton já fez diversos shows no Brasil,tem muitos amigos por aqui,e sempre quando pode volta,inclusive já gravou uma música inspirada no Brasil chamada ´´Tudo De Bom´´....
Pato tem sua própria banda a ´´Reggae Revolution´´que já revelou músicos como o baixista Amlak Tafari..
----------------------------------------------------------------------
Discos:
1985
Mad Professor Captures Pato Banton
1987
Never Give InIRS
1989
Visions of the WorldIRS
1990
Wize Up! (No Compromize)IRS
1991
Live & Kickin' All over AmericaIRS
1992
Universal LoveIRS
1996
Stay Positive-Capitol
2000
Life Is a Miracle-Surfdog
2001
Live in Brazil-Prestige Recordings
2001
Live at Maritime Hall: San Francisco-Maritime Hall
2002
Go Pato [live]-Time Music
2002
Time Come-Music Avenue
2004
Reggaecoolsexy, Vol. 2-Teenile Dementia
2008
Pato Banton and Friends-Cornerstone Ras 
 
Fonte de pesquisa Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.