Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Aswad


Aswad - Aswad (1976)
Ta ai, Aswad de 76, o grupo original foi formado em 1974, por Bringley Forde (Vocal e Guitarra), George Oban (Baixo e Percussão), Angus "Drummie Zeb" Gaye (Vocal e Bateria), e Donald Griffiths (Guitarra Solo). Uma banda conhecida por suas belas harmonias e uma levada muito envolvente. "Aswad " que no dialeto Etíope (Amhrico) quer dizer "Negro", é uma banda Britanica (Gran-Bretanha), que cresceu muito na cena européia dos anos 70, (principalmente em Londres), junto com outras bandas como "Cimaroms" e "Matumbi". Até ganhar festivais consagrados na Jamaica, dividindo a cena com os principais nomes do Reggae na ilha. O disco "Aswad" marcou muito com a faixa "Back To Africa", que chegou a ficar em primeiro lugar no Reino Unido. Um belo disco!! bless Aswad!!


Record date : 1976
Album style : roots, solo vocal, group vocal

Tracks
01- I A Rebel Soul
02- Can't Stand The Pressure
03- Ethiopian Rhapsody
04- Natural Procession
05- Back To Africa
06- Red Up
07- Ire Woman
08- Concrete Slaveship

Producer : Tony Platt & Aswad
Engineer : Tony Platt
Vocals : Angus Gaye & Bringley Forde
Backing Vocals : Donald Griffiths & Courtney Hemmings & Candy McKenzie & Delroy Washington
Drums : Angus Gaye
Bass : George Oban
Rhythm Guitar : Bringley Forde
Lead Guitar : Donald Griffiths
Piano : Angus Gaye
Keyboards : Courtney Hemmings
Percussions : Angus Gaye & Donald Griffiths & Courtney Hemmings & Bringley Forde & Trevor Bow & George Oban
Harmonica : Bunny McKenzie
Acoustic Guitar : Adekotumba Illorin

Studios :
Mixing : Basing Street (London, UK)
Recording : Island Studios (Hammersmith, UK)

Fonte de pesquisas
http://rastareggaerootsdownload.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.