Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

domingo, 22 de novembro de 2009

Banda Jahcareggae


Sete anos de apresentações formaram a estrutura do grupo JAHcareggae, misturando Reggae Roots com Dub, New Age, Nyabinghi, Ska, Rockers, Rock Steady e Rithym&Blues, além das tendências atuais do Dance Hall. Suas apresentações buscam valorizar a criatividade, a qualidade e a originalidade, com a utilização de figurinos especiais e cenografias de palco confeccionados pelo próprio grupo, retratando um maior valor cultural. Suas composições resgatam, de maneira natural, a mistura de culturas jamaicanas com raízes brasileiras, unindo realidade a um conteúdo revolucionário-espiritual. Tal busca resultou em diversos convites para apresentações pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e no Distrito Federal e a realização de vários projetos sociais e ambientais.

Com uma carreira com mais de 300 shows, participaram de grandes festivais pelo Brasil, como o 1o Festival Internacional de Reggae em Brasília, o III Vitória em Paz na cidade de Vitória, ambos em 2001, com públicos superiores a 7.000 pessoas, além do maior festival aberto de Reggae do Brasil - Grito de Carnaval Reggae – realizado em São Paulo, no ano de 2004, reunindo aproximadamente 80.000 pessoas. O grupo ainda tem uma vasta experiência em gravações, pois dispõe de um estúdio que possibilitou a gravação do CD demo “Legalize a Paz” (1998), o CD “Irie Eyes” (2000 - 2.000 cópias vendidas) com o vocalista Dudu “Irie”, e o CD “Rasta” (2002 - 2.800 cópias vendidas) atual material de trabalho do grupo, além de CD’s de várias bandas do Distrito Federal. Em sua experiência ainda participaram de 2 coletâneas de Reggae, a “Reggae do Cerrado” (2002 - tiragem de 2.000 cópias) em Brasília e a “Brasil Força Rasta” (2003 - tiragem de 3.000 cópias) em São Paulo e agora partem para sua obra definitiva, que será gravado na cidade de São Paulo durante o segundo semestre de 2004.

O Grupo se destaca pela descentralização vocal, surpreendendo o público por se tratar de uma família com três vocalistas: os irmãos Raphael “Rastael” e Gabriel “Jahbriel” Vasconcelos e a mãe deles, Vera Nehring, revezando entre si, a voz principal e outros instrumentos. Passando por várias formações, sua fase atual conta com mais seis integrantes, Brunno Silva no baixo e na bateria, Rafael “Rod” nos órgãos, Estevão “Steve” na guitarra solo, Leandro “Cabela” na Guitarra Base, Pedro “ÁguaRAS” na percussão, Junior “Preto” no baixo. O reggae ímpar resultante dessa fusão é a expressão pura desse grupo-família com grandes afinidades em comum, sem se prender a um vocalista, seguem um estilo próprio aberto a variações artísticas de todos os componentes.

Hoje no Brasil, o Reggae tem contribuído para a diminuição da violência e para a diversão consciente dos jovens, ajudando a amenizar dificuldades geradas pela pobreza e pela desigualdade. Na batalha do resgate da harmonia global, lutam por uma consciência de fraternidade, pelo fim das discriminações e injustiças sociais, e pela preservação da natureza. Com a realização de shows temáticos, workshops e oficinas, trazem o reggae roots como música de celebração e sua filosofia com toques especiais de tambores, abrindo portas para a realização de projetos sociais e culturais cada vez mais consistentes. A família JAHcareggae cresce dia-a-dia e tem por certo se unir e ser tribo de coração, ter o perdão como única arma para o crescimento e o amor como solução.

texto na íntegra da Casa Surforeggae
Integrantes

Gabriel - Voz Bateria e Baixo
Raphael - bx , GT e voz
Vera - Teclados e voz
Brunno - Bateria e bx
Estevão - Guitarra solo
Leandro - Gt Base
Pedro - Percussão
Rafael "Rod" - Teclados
Junior Preto - baixo

Contato

(11) 2208-3408 / 9649-6016

E-mail : falecom@jahcareggae.com

Site oficial : http://www.jahcareggae.com

Discografia

Legalize a Paz

Irie Eyes

Rasta

Jahcareggae Ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.