Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Beverly Kelso


Beverly Kelso ou Beverley Kelso , nascida em 1948 é uma cantora jamaicana. Era uma vocalista do revestimento protetor, e um dos membros fundadores dos Wailers (entre 1963-1966). Os Wailing Wailers eram um grupo de vocalistas como Bob Marley,Neville Livingston, aka Bunny Wailer e Peter Tosh. Neville Livingston tinha começado em 1963 junto com Braithwaite, quando a música do ska tinha se tornado extremamente popular na Jamaica. Logo também Beverly Kelso e Cherry Smith juntaram-se ao grupo como vocalistas do revestimento protetor.Joe Higgs foi professor deles,de Bob Marley,Bunny Wailer, junto com Peter Tosh e Junior Braithwaite, com contribuições ocasionais das mulheres vocalistas nomeadas Beverly Kelso e Cherry Smith. Em 1966, Braithwaite, Kelso e Smith tinham saído da banda, deixando o trio de Bunny Livingston, Bob Marley e Peter Tosh.Beverly Kelso juntamente com Bunny Wailer é um dos membros sobreviventes do grupo.
Beverly Kelso,com o falecimento de Cherry é considerada a última cantora ´´Wailer´´ ainda viva..

texto e imagem blog Historia do Reggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.