Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

08 filmes que enfocam a batalha contra a AIDS


O filme Kids, que envolve temas como drogas, sexo e AIDS, conta a história de adolesce
ntes que vivem em meio a todos esses perigos da vida moderna. O filme foi lançado em 1995 e gerou bastante polêmica.


Em Philadelfia, um advogado contaminado pelo vírus da AIDS, interpretado por Tom Hanks, é demitido da empresa em que trabalha. Ele conta com a ajuda de outro advogado, vivido por Danzel Washington, para lutar contra a empresa e o preconceito. Lançado em 1993, o filme levou os Oscar de Melhor Música e Melhor Ator (para Hanks).


O drama Angels in America, com Al Pacino no elenco, se passa em 1985, época em que Ronald Reagan era presidente dos EUA, mesmo momento em que a AIDS começa a se propagar pelo país. Esta minissérie feita para a TV também ganhou diversos prêmios por sua abordagem ao tema.


Adaptação do livro Estação Carandiru, de Dráuzio Varella, o filme Carandiru fala sobre muitos dos problemas de saúde dos quais sofrem milhares de presidiários. A AIDS está entre os mais graves.


Cazuza conta a história de um dos compositores mais polêmicos da MPB. Embora não trate diretamente sobre a AIDS, mostra a vida do cantor sendo afetada pela doença.


O filme Gia narra a história de Gia Marie Carangi, uma modelo cuja vida conturbada terminou aos 26 anos, por conta das complicações causadas pelo virus HIV. Como protagonista está a atriz Angelina Jolie.


O filme I Love You Philip Morris tem como protagonista Jim Carrey e conta a história de Russel, um policial casado que toca órgão na igreja e é gay. Ele relembra sua vida quando está no leito de morte. O longa tem a presença do brasileiro Rodrigo Santoro.


Yesterday é uma mulher que vive na África do Sul e que sofre para conseguir ir ao médico. Quando ela consegue, descobre que tem o vírus da AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.