Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Martin Luther King




Martin Luther King, Jr. (January 15, 1929 4 de abril de 1968) nasceu Michael Luther King Jr., mas posteriormente teve seu nome mudado para Martin. Seu avô começou o longo mandato da família como pastores da Igreja Batista Ebenezer, em Atlanta, servindo de 1914 a 1931, seu pai tem servido desde então, até o presente, e de 1960 até sua morte, Martin Luther atuou como co-pastor. Martin Luther foram segregados escolas públicas na Geórgia, de terminar a escola na idade de quinze anos, ele recebeu o grau de bacharel em 1948 Morehouse College, uma destacada instituição negra de Atlanta, na qual seu pai e avô tinha se formado. Após três anos de estudos teológicos em Crozer Theological Seminary, na Pensilvânia, onde foi eleito presidente de uma classe predominantemente brancos altos, ele foi premiado com o BD em 1951. Com uma bolsa ganhou em Crozer, matriculou-se em estudos de pós-graduação na Universidade de Boston, completando sua residência para o doutorado em 1953 e receber o diploma em 1955. Em Boston, ele conheceu e se casou com Coretta Scott, uma jovem de rara realizações intelectuais e artísticas. Dois filhos e duas filhas nasceram na família.

Em 1954, Martin Luther King se tornou pastor da Dexter Avenue Baptist Church, em Montgomery, Alabama. Sempre trabalhador uma forte pelos direitos civis para os membros de sua raça, o rei era, por esta altura, um membro do comité executivo da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor, a organização líder de seu tipo na nação. Ele estava pronto, então, no início de dezembro de 1955, a aceitar a liderança da primeira grande demonstração negra não-violentos da época contemporânea, nos Estados Unidos, o boicote aos ônibus descrito por Gunnar Jahn em seu discurso de apresentação em homenagem ao laureado. O boicote durou 382 dias. Em 21 de dezembro de 1956, após a Suprema Corte dos Estados Unidos haviam declarado inconstitucionais as leis que exigem a segregação nos ônibus, os negros e brancos montou o ônibus como iguais. Durante estes dias de boicote, King foi preso, sua casa foi bombardeada, ele foi submetido a abuso pessoal, mas ao mesmo tempo, ele emergiu como um líder negro de primeira ordem.

Em 1957 foi eleito presidente da Southern Christian Leadership Conference, uma organização formada para prover novas lideranças para o movimento dos direitos civis agora florescente. Os ideais para esta organização que ele tirou do cristianismo, suas técnicas operacionais de Gandhi. No período de onze anos entre 1957 e 1968, King viajou mais de seis milhões de milhas e falou mais de vinte e cinco cem vezes, aparecendo onde havia injustiça, protesto e ação; e, enquanto isso, ele escreveu cinco livros, assim como numerosos artigos. Nestes anos, ele liderou um protesto maciço em Birmingham, Alabama, que chamou a atenção de todo o mundo, oferecendo o que ele chamou de uma coalizão de consciência. e inspirando sua "Carta da Prisão de Birmingham" um manifesto da revolução negra; ele planejou as unidades no Alabama, para a matrícula de negros, como eleitores, ele dirigiu a marcha pacífica em Washington, DC, de 250.000 pessoas a quem ele entregou seu endereço, "Eu tenho um Sonho", ele conferiu com o presidente John F. Kennedy e fez campanha para o presidente Lyndon B. Johnson, ele foi preso mais de vinte vezes e agredido pelo menos quatro vezes, ele foi premiado com cinco graus honorários; foi nomeado Man do Ano pela revista Time em 1963 e tornou-se não só o líder simbólico dos negros americanos, mas também uma figura do mundo.

Na idade de trinta e cinco anos, Martin Luther King, Jr., foi o homem mais jovem a ter recebido o Prêmio Nobel da Paz. Quando notificado de sua escolha, ele anunciou que iria entregar o prêmio em dinheiro de $ 54.123 para o avanço do movimento de direitos civis.

Na noite de 4 de abril de 1968, enquanto estava na varanda de seu quarto de motel em Memphis, Tennessee, onde ele foi para liderar uma marcha de protesto em solidariedade com os trabalhadores do lixo marcantes da cidade, ele foi assassinado.

Texto http://steelpulse.com/news.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.