Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sábado, 26 de junho de 2010

FORA ESTADOS UNIDOS , VAMOS GANAAAAAAAAAAAAA



                     FORA ESTADOS EUA :  BORA GANA



God bless our homeland Ghana,
And make our nation great and strong,
Bold to defend forever
T
he cause of Freedom and of Right.
Fill our hearts with true humility
Make us cherish fearless honesty,
And help us to resist oppresso
rs' rule
With all our will and might evermore.

Hail to thy name, O Ghana
To thee we make our solemn vow;
Steadfas
t to build togetherA nation strong in Unity;
With our gifts of mind and strength of arm,
Whether night or day, in the midst of storm,
In every need whate'er the call may be,
To serve thee, Ghana, now and evermore.

Raise high the flag of Ghana,
And one with Africa advance;
Black star of hope and honor,
To all who thirst for liberty;
Where the banner of Ghana free flies,
May the way to freedom truly lie
Arise, arise, O sons of Ghanalan
d,
And under God march on foreverm
ore.

 TRADUZINDO:
Deus abençoe a nossa Pátria Gana,
E fazer a nossa nação grande e forte,
Bold para defender sempre
A causa da liberdade e do direito.
Encha nossos corações com a verdadeira humildade
Faça-nos acalentar a honestidade sem medo,
E nos ajudará a resistir a regra opressores
Com todos a nossa vontade e talvez sempre.

Hail to teu nome, ó Gana
Para ti que fazemos nosso juramento solene;
Constante para construir junto
Uma nação forte na unidade;
Com os nossos dons de espírito ea força do braço,
Seja dia ou noite, no meio da tempestade,
Em cada whate'er necessidade da chamada pode ser,
Para servir-te, Gana, agora e sempre.

Levantar bem alto a bandeira de Gana,
E uma com o avanço da África;
Black estrela de esperança e honra,
Para todos aqueles que têm sede de liberdade;
Quando a bandeira de Gana voa livre,
Maio o caminho para a liberdade verdadeira mentira
Levanta-te, levanta-te, ó filhos de Gana,
E em março de Deus na eternidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.