Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Morgan Heritage

Morgan Heritage é uma banda de reggae dada forma por cinco crianças do artista de reggae Denroy Morgan:Una Morgan, Roy "Gramps" Morgan, Peter "JahPetes" Morgan, Nakhamyah "Lukes" Morgan e Memo "Mr. Mojo" Morgan, mais Evance"Bubba" Kapengule. Apesar de sua juventude relativa, foram referidos como banda " royalty" do reggae. Crescendo no estúdio de música de seu pai Denroy nos E.U.A., o grupo, que então consistia em oito das crianças, fêz sua primeira aparição no Reggae Sunsplash na Jamaica. Subseqüentemente assinaram com a gravadora MCA e liberaram seu primeiro álbum em 1994 ´´Miracles´´. Após a liberação do "Miracles" a família de Denroy mudou-se para a Jamaica. Neste período, três membros da família deixaram o grupo. Uma vez na Jamaica,o Morgan Heritage começou a trabalhar com produtores famosos do reggae como Bobby Dixon e Lloyd James, tendo por resultado a liberação de seu segundo álbum, aclamado pela crítica ´´Protect Us Jah´´ (1997), seguido por One Calling (1998), e o disco de inclinação espiritual ´´Don't Haffi Dread´´ (1999). Liberaram três álbuns de compilação chamados ´´The Morgan Heritage Family and Friends´´, e um álbum ao vivo, Live in Europe!, gravado em suas excursões na Europa em 2000. Depois da liberação de seu álbum de 2001 ´´More Teachings´´o Morgan Heritage excursionou na Europa outra vez, e têm retornado diversas vezes desde então. Seu sexto álbum de estúdio,´´Three in One´´, saiu em 2003. Liberaram dois DVDs bem sucedidos, "Live In London" e "Live Over Europe 2003",e seu sétimo álbum do estúdio ´´Full Circle´´foi liberado em 2005. Seu álbum mais recente,´´Mission In Progress´´, foi liberado em abril de 2008. Inclui os singles Faithful" e "Raid Rootz Dance. Trabalharam com muitos dos artistas e DJs superiores do reggae de hoje incluíndo Capleton, Junior Kelly, Luciano,Gentleman, Beres Hammond, etc. Há uma banda irmã chamada LMS (composta por outros irmãos Morgan) que é mais influenciada pelo hip-hop.A LMS excursiona frequentemente com Morgan Heritage....
Una Morgan separou-se da banda em 2006, afixando uma notícia na Web page oficial da banda que ela precisava de mais tempo para se dedicar a ser uma mãe e viver com sua família.Una não está excursionando atualmente com a banda e os irmãos.
-------------------
Discos:
Miracles (1994)
Protect Us Jah (1997)
One Calling (1998)
Don't Haffi Dread (1999)
Live In Europe! (2000)
More Teachings (2001)
Three In One (2003)
Live In Amsterdam! (2003)
Morgan Heritage Family and Friends, Vol. 1 (2004)
Morgan Heritage Family and Friends, Vol. 2 (2005)
Morgan Heritage Family and Friends, Vol. 3 (2005)
Full Circle (2005)
Live - Another Rockaz Moment (2006)
Misson In Progress (2008) 



 Este texto pertence ao blog:
http://reggaespotlights.blogspot.com

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ELSY

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.