Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Easy Star All-Stars

A combinação de versatilidade musical, a proeza instrumental, bonita harmonias vocais e uma secção rítmica soberba, o Easy Star All-Stars se estabeleceram como um dos principais atos do reggae internacional desde a sua estreia ao vivo em 2003. Graças à sua venda álbum tributo libera-o melhor, Dub Side of the Moon (2003) e Radiodread (2006), bem como Até That Day (2008), um EP original, o Easy Star All-Stars ter construído um crescimento, dedicado base de fãs em todo o mundo, reunindo fãs de reggae, rock clássico, dub e indie rock em uma grande família. Seu mais recente lançamento, a Star's Lonely Hearts Dub Band Fácil , lançado em abril de 2009, aborda os Beatles ' Sgt.. Pepper's Lonely Hearts Club Band na moda reggae completa. Ele quebrou o Top 200 da Billboard por duas vezes , tornando-se o primeiro álbum de reggae de fazer isso em mais de dois anos.

Originalmente formado em 1997 por Records primeiras gravações Easy Star, o Easy Star All-Stars existia principalmente como uma entidade de estúdio até liberar Dub Side of the Moon em 2003. O grupo, que funciona como um coletivo com um elenco rotativo de músicos e cantores, foi criada em conjunto pela Easy Star co-fundadores Michael Goldwasser, Eric Smith e Lem Oppenheimer. Estes três têm dirigido e gerido a banda desde então. Em 2009, o All-Stars jogado 125 shows em 25 países em 6 continentes diferentes , verdadeiramente se estabelecerem como um dos top de turismo de reggae age no mundo. A banda foi nomeada para um prêmio do Festival do Reino Unido para os três dias de desempenho em três etapas, em Glastonbury 2009.

Os outros membros da Easy Star All-Stars, passado e presente, lido como um quem é quem do reggae de Nova Iorque, ska, dub e jazz. O núcleo da banda de turnê se manteve praticamente intacta desde 2003: I Ras Ray (baixo, vocal), Ive-09 (bateria), Kirsty Rock (vocal), Jennifer Hill (saxofone, flauta) e Buford O'Sullivan (trombone) . Menny Mais tratou vocais deejay desde 2006. A linha atual turnê até é preenchido por Elenna Canlas (teclados, vocal) e Garner Shelton Jr. (guitarra, vocais), quer com Filmer Justin ou Nachmany Amotz engenharia dub manipulação e som. A banda também gira em Cliff Simpson (bateria), Matt Bauder (saxofone), David Luther saxofone), Joanne Williams (vocais), One Drop (baixo) e Curtis Fowlkes (trombone), dependendo da turnê. Outros membros dos vocalistas coletiva, incluindo Tamar-Kali e Stephanie McKay, Jay Groove Collective Rodriguez, Stuart Antibalas é Bogie, lenda do reggae Ranking Joe, o trompetista Pam Fleming (da queima de bronze), deejay Dollarman, Jazz Junior, guitarrista e tecladistas Ticklah e Jeremy Mage, todos continuam a fazer aparições ou fez várias turnês com o grupo ao mesmo tempo. Produtor, arranjador / guitarrista Michael Goldwasser ainda se junta para shows ocasionais, mas passa a maior parte de seu tempo no estúdio trabalhando na produção musical da banda e suas próprias produções fora de artistas como Rebelution, Umphrey's McGee, Hatikva 6 e Corey Harris.

O Easy Star All-Stars, em qualquer combinação dos membros têm sido um sucesso retumbante. Suas vendas de álbuns em todo o mundo ultrapassou 300.000 unidades desde 2003, com o Dub Side of the Moon é permanecer no Reggae da Billboard desde seu lançamento em 2003. MOJO pegou Dub Side como capa do álbum o segundo melhor de todos os tempos. Radiodread passou quase dois anos sobre o Reggae da Billboard e rendeu elogios dos membros do Radiohead .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.