Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

T.O.K - Grupo de Dancehall vindo de Kingston- Jamaica











T.O.K. é um grupo dancehall vindos de Kingston, Jamaica. O grupo é composto por Alistaire "Alex" McCalla, Roshaun "Bay-C" Clarke, Craig "Craigy T" Thompson, e Xavier "Flexx" Davidson. Eles são mais conhecido por sucessos como "Footprints" Gal, You "Ah chumbo," Chi Chi Man "e" Eagles Cry ". "Chi Chi Man" é polêmica por suas letras defendem a violência homofóbica.
TOK mundo onde requintado quatro partes contraste afiado deejaying harmonias áspera, falsete subindo suavemente crooned ganchos e canções de amor são tão abundantes como os versos de rap e explora gangster corajoso, um mundo onde a produção de batata frita e idiossincrática, songwriting tenso produzir uma fusão ousada que as classifica entre os atos mais distintivo e populares de dancehall's. T.O.K. (Acrônimo para o toque de Klass) nomeou seu terceiro álbum de VP Records "Nosso Mundo", porque abrange uma variedade de ingredientes musicais que tiveram a maior influência sobre a identidade sonora do grupo. "Com esse álbum, temos consolidada toda a variedade que em um projeto", explica o membro do grupo Roshaun "Bay-C" Clarke. "Temos dancehall, uma queda, bate com sabor latino, a música para o ouvinte hardcore, para o ouvinte consciente e para os frequentadores do partido, que é o que representa o nosso mundo."
"Nosso Mundo" é dominado por faixas inéditas com alguns dos sucessos recentes TOK, incluindo "Guardian Angel", uma oração para a força espiritual sensibilidade cantada por um ritmo de reggae de uma gota, produzido por Arif Cooper. Em março de 2009, quase dois anos após seu lançamento, "Guardian Angel" liderou Ring Tone do Japão Download Chart. fãs japoneses têm consistentemente demonstrado amor tremendo TOK uma vez que seu desempenho inicial lá em 200l. TOK album de estréia "My Crew My Dogs" e seu segundo álbum Language "Desconhecido" foram, respectivamente, o ouro certificado (vendas de 100.000) e platina (vendas de 250.000) pela indústria fonográfica japonesa. Incentivado pelo grande resposta para "Nosso Mundo" desde o seu lançamento japonês em 16 de junho de TOK antecipar igual sucesso em diversos territórios mundiais quando o álbum em todo o mundo cai em 25 de agosto.
"Além do Japão, temos uma sequência na Alemanha, França, em toda a Europa", Bay-C continua. "Temos também uma sequência em toda a América Central, nós temos fãs em os E.U. e nós só voltou do Canadá, onde tivemos três espectáculos esgotados e fizemos três grandes shows na África. Então tudo isso é também o que queremos dizer quando dizemos que é "nosso" mundo.
TOK mundo tem se expandido muito desde novembro de 1992, quando estudantes do ensino médio Craig "Craigy T" Thompson, Xavier "Flexx" Davidson, Alistaire "Alex" e McCalla Roshaun "Baía-C", Clarke formou um grupo vocal. Como muitos de que os cantores jovens era, eles foram fortemente influenciados pela harmonização brilhante de 1990 boy bands americanas, incluindo Boyz II Men e os seus Shai favorito, mas como os jovens jamaicanos foram igualmente inspiradas pelo reggae onipresente da ilha e ritmos dancehall; sua visão compartilhada de TOK era criar uma união entre aventura maravilhosamente sutil vocalizando e borda áspera e rugosa do dancehall.
Bay-C e T Craigy introduzido deejaying em performances na TOK do Cactus (a extinta boate localizada no subúrbio de Kingston Portmore), que é onde o grupo aprendeu a se conectar com uma multidão dancehall hardcore. Eles começaram a escrever música original, contribuindo individualmente conceitos significativos, refrões e versos para composições coletiva do grupo e foram transformados a partir de uma faixa do menino da High School mellifluous em um resistente boyband rima rude. Entretanto, demorou algum tempo para as audiências para abraçar seus híbridos audacioso ainda atraente. "Nós integramos harmonia com a matéria dancehall assunto, Flexx e cantar Alex jaying com Craig e meu deejaying e criou esse novo som", diz Bay-C. "Mas as pessoas que gostava que um corte limpo som do grupo menino disse porque você está entrando dancehall e da comunidade dancehall era como você são um grupo de rapazes, o que você está tentando fazer?"
T.O.K. Determinado pela crítica como perseverou e garantiu a primeira sessão de gravação, cobrindo qualquer coisa 3T's "For You", que foi produzido por Stephen Greig, o primeiro empresário do grupo para sua gravadora Nuff. Flexx, em seguida, se aproximou ace selector Rory do imortal Love Stone sistema de som com uma cópia de "Anything For You", Rory começou a girar a música em sessões Stone Love e em pouco tempo ele estava jogando em ondas da ilha.
Em 1997 T.O.K. procurou produtor Danny Browne, cujo Main Street Records estava tendogrande sucesso com a General Degree, Red Rat e Buccaneer, entre outros artistas. Browne teve uma reação morna ao som TOK, mas o seu sobrinho (então recém-criado), produtor Richard "Shams" Browne ficou tão impressionado que ofereceu a gerir o grupo. "Nós dissemos que se você tirar de nós uma música com Lady Saw (rainha do dancehall, então no auge de seu reinado) vamos torná-lo nosso gerente", lembra Flexx. "Então nós fizemos" Hardcore Lover "com a serra, Shams produziu, e se tornou o nosso primeiro hit top 10." Uma sucessão de hits gravados com diversos produtores de cima, seguidos, incluindo "Man Ah Bad Man" (Shams), "Eagles Cry" (Dave Kelly) e "Money To Burn" (Tony "CD" Kelly). Os acessos acima referidos foram incluídos em 2002 TOK VP Records aclamada estréia "My Crew, My Dogs", que alcançou o Top 10 da Billboard Chart Reggae, esse ano TOK tornou-se o ato dancehall primeiro a aparecer na show106th influente BET vídeo contagem regressiva e Park.
T.O.K. avanços ainda maiores com a "língua desconhecida" que caracterizou o dancehall esmaga "Fire Fire" e "Galang Gal", e um crossover poucos triunfos. Sua tempo até single "Gal You" uma ligação, ancorada pelo gancho mesmeric Alex vocal, se tornou um hit em destaque estações urbanas, incluindo WQHT Nova York (Hot 97) e WPOW Miami (Energia 96) e foi o primeiro TOK canção a entrar no Hot 100 da Billboard, chegando ao número 85. O sentimento anti-violência se expressa em todo o número sombrio do grupo, um hit jamaicano, "Footprints", que homenageia o irmão Alex de Gavin, que foi morto por uma bala perdida em 2003, também relacionado com um público mais amplo, atingindo número 22 na R da Billboard's & Hip B Hop Singles e preferidas registro e número 93 no Hot 100.
T.O.K. prevê escalonamento alturas ainda mais com o "Nosso Mundo", como eles expressam a primeira faixa do álbum "The World Is Mine", produzido por Rohan "Jah Sno Cone" Fuller, durante uma batida ninhada sintético, o grupo declara a invencibilidade ", título o topo e temos um alcance, LEF nah sem o prêmio / o mundo é meu, ver-me levá-lo, não consigo me parar, eu vou fazer isso ".
Tony "CD" Kelly, o produtor responsável por algumas das maiores canções da TOK reúne com a banda após um lapso de seis anos, contribuindo dancehall vários tiros boom incluindo o hino gangster "It's Over", o canto ouvido em toda a camaradagem masculina "Me and My Dawgs ", e as instruções de stern emitido para um galão de engano sobre o pop-friendly" Get Out (Don't Come Back "). Kelly também produziu o curiosamente intitulado "Tarde PornStar", que narra role-playing em relacionamentos da vida real, não as representações celulóide lewd sugerido pelo nome da canção. "Essa canção é baseada na nossa extensa pesquisa sobre o tema", explica Alex ao riso apoio de outros membros do grupo. "É sobre o lado da personalidade de uma mulher que ela só mostra para aquela pessoa especial e tentamos facilitar esse tipo de comportamento da melhor maneira que pudermos." Ajudar na realização de tal comportamento é o (para audiências maduras somente) ain ' cantiga dancehall t-muito-orgulho-de-beg "Gimme Little (If You Want Me)", produzido por Karim "DJ Karim" Thompson.
extraordinária versatilidade do grupo que lhes permite facilmente virar da risqué ao retro. O Casal "alegre Up" (voz sobre apropriadamente chamado Arif Cooper ritmo orgulho nacional, que se orgulha de instrumentação banjo sintético inspirado mento, a forma da Jamaica primeira música popular) características vocais efervescente TOK está comemorando os prazeres de uma sessão de dancehall "relógio de quente dem gal vinho novo, o homem ea mulher dem uma linha de conga forma novamente, / ele nah tempo arma, o tempo de diversão, novamente, um bassline cintura mover novamente. "A percussão driven" girata ", produzido por Shane Browne, eo hit" choramingar ", produzido por Flexx salientam o movimento fluido pélvico que é fundamental para movimentos dancehall sucesso.
Flexx e Bay-C tem liberado cada auto-produzido, projetos de vários artistas no Japão, que foram destinados a ampliar os pontos fortes da TOK coletiva. "Entramos em produção para o apoio T.O.K. por isso não estamos dependentes de produtores fora e investir mais em nosso talento, como um grupo ", diz Bay-C, que produziu" Miss World ", mostrando o fluxo rápido-fogo incomparável de dancehall do auto-proclamado rei Beenie Man ao lado do quarteto de harmonias brilhantes. As honras canção devotos da banda, que naturalmente são "as mais quentes garotas de inna mundo".
Ritmo mais lento ritmo de uma gota têm consistentemente desde o enquadramento ideal para fascinar TOK de texturas vocais. "Nosso Mundo", músicas de uma gota de alcance das expectativas crooned derivada de uma relação duradoura, expresso em "I Wanna Love You", produzido por Mario "Mad Scientist" Lawrence eo fundamento da paz acústico plaintive "Live It Up", produzido por Shane Brown, reafirmando a cada canção incomparável sofisticação sonora do grupo traz a música jamaicana popular.
A postura resistente lírico T.O.K. adopta, em músicas como "Gangsters Nunca Morre", produzido por mérito Chester Walker respeitar o rude boys ", mas é as senhoras que são, sem dúvida, os fãs mais ardorosos do grupo. harmonias espectaculares do grupo oferecer uma garantia ao longo da vida de amor e devoção no R & B com sabor "Die For You", produzido por Craig "Lefside" Parkes e Mathew Esco Thompson.
aperfeiçoamento contínuo TOK de seu talento imenso manteve-los na vanguarda do dancehall jamaicano e lhes trouxeram o sucesso generalizado. O conteúdo do grupo de música diversificada, som original ea magnificência absoluta f suas vozes ouvidas sobre como o seu terceiro álbum, garante colocações de destaque nas paradas internacionais e uma ventilação maior presença musical em nosso mundo.

Texto do Blog: 
http://duuzaum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.