Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Wayne Wade & Prince Pompado - Happy Go Lucky Girl (1978)



Wayne Wade (bc1960, Kingston, Jamaica) é um cantor de reggae mais conhecido por seu trabalho com o produtor Yabby You em 1970.
Wade carreira começou em meados dos anos 1970, trabalhando com Yabby You, de 1976 "Black Is Our Colour" imediatamente alcançar o sucesso na Jamaica. Seu primeiro álbum, Black Is Our Colour foi lançado em 1976, e foi seguido por mais hits em versões cover de The Paragons "Happy Go Lucky Girl" e "On The Beach". Isto foi seguido por álbuns mais Evil Woman (1978), Dancing Time, and Fire Fire (ambos de 1979), antes de Wade passou a trabalhar com Dillinger, gravação de "Five Man Army", juntamente com Dillinger, o Tamlins, Al Campbell e Trindade . Gravou para Joe Gibbs, batendo o gráfico reggae do Reino Unido em 1980, com "After You" e "Natty Empreiteiro". Em 1981, Wade trabalhou com Linval Thompson, liberando uma série de singles, incluindo "Round The World," Tell Me What's Going On "," pobre e humilde ", e" Down In Irã ". Ele, então, emigraram para a Holanda e, assinou um contrato com a Epic Records. Wade continua a gravar e lançar discos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.