Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Etana



Etana é um dos artistas mais prolíficos na cena contemporânea, capaz de vencer as melodias lindo e enorme voz incrível. 
Enquanto no cenário da música jamaicana, muitos jovens artistas se afastar da rua "consciente" dos mestres do reggae, Etana, graças à sua grande capacidade de comunicar com o público e para lliriche envolvidos, foi descrito por críticos como o artista pode para subir ao palco num ponto de viragem. 
Consciente da grande responsabilidade que pesa sobre cada cantor de seu calibre, ouviu, e imitado como um modelo das novas gerações, Etana permanece, então, fiel à mensagem de paz, respeito e igualdade da cultura local de "Roots Reggae", mantendo a sons do moderno "Roots Novo". 
Seu nome real é Shauna McKenzie, nasceu em August Town, no sudeste da Jamaica em 1983. Em 1992 ele se mudou para Miami, Florida 19 anos e começou a estudar como enfermeira, mas vai deixar prematuramente os estudos de Broward Community College, impressionado com o que é realmente sua grande paixão: a música. 
Suas raízes que vão a todos os subgêneros da música negra, do soul ao hip hop e, claro, em todos os tons de reggae, de Bob Marley, através das vozes mágicas femininas como Marcia Griffiths, arrrivando até os grandes nomes das “novas raízes” contemporâneos como Sizzla e Anthony B. 
Ele começou sua carreira em um grupo de vozes femininas chamadas "Gift". Infelizmente, o registro exige as meninas para se adaptar ao estilo do momento o mais popular para uma menina-band, seminuas, o estereótipo das mulheres como objetos e textos que contam a banalidade do cotidiano teen-ager, sem valores. 
Shauna agora descaradamente manifestaram as suas preocupações, mas é convencido a ficar. 
O eperienza não vai durar muito, durante a filmagem de um clipe de vídeo, na verdade, é repugnado pelos valores e propionato no último decide fugir dos holofotes para voltar à Jamaica pátria. 
Em 2005, um amigo acompanha seus estudos na etiqueta Quinto Elemento, decide contratar como o ato de abertura para a turnê americana e européia, com Richie Spice. 
Em 2006 lançou seu primeiro single, "endereço errado", que alcançou o número um nas paradas locais. 
Etana diz de sua música: 
"Eu faço música Straight From The Heart Straight From The Soul Diretamente as pessoas que vejo na vida cotidiana" e eu vim Hanro outras raízes grande sucesso, o que efetivamente foi uma interessante mistura de reggae cultural sons fundido e afrikansk com música crioula jamaicano se tornou um hino Por causa do texto final "Você não pode diluir e diluir" com o coro. 
Etana hoje se tornou uma estrela, um dos artistas mais completos e interessantes do mundo de Reggae vozes das mulheres. 
Entre seus singles de maior sucesso incluem "Amor Guerreiro", o hit mega "Eu não estou receoso", produzido pela VP Records eo combo com Alborosie "Bênçãos".








 http://www.bergamoreggae.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.