Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2009

Banda Maskavo


Toda banda tem como propósito divulgar e poder viver de sua música, alcançar um público fiel, tocar em grandes eventos e ser reconhecido publicamente por sua carreira. É assim que define-se a banda Maskavo: uma banda que traz em sua trajetória a busca por seu espaço e identidade na música brasileira. Antes de ter em sua formação Marceleza (voz), Prata (guitarra), Bruno Prieto (baixo) e Quim (bateria e programação), a Maskavo já foi o hepteto conhecido como Maskavo Roots, banda que surgiu em 1993 e foi uma das revelações brasilienses do selo Banguela em 1994. Depois de gravar 3 discos e espalhar pelo país sucessos como Tempestade, Djorous e Até de Manhã a banda teve como revés a saída de seu vocalista Marcelo Vourakis em 1998. Em 1999 com um novo contrato com a DeckDisk, a banda busca um novo vocalista enquanto prepara seu 4 disco. Marceleza, ex- Leões de Judah, uma espécie de autoridade regueira em Brasília, foi escolhido para gravar o disco Já, de 2000. O disco trás em seu repertório a música Um Anjo do Céu, que estourou nas rádios de todo o país e fez com que a banda realizasse uma bem sucedida turnê que durou um ano e meio. Porém, antes de caírem na estrada mais um revés. Marrara resolve sair da banda após gravar o disco. Como alternativa, Prata e Quim chamam Bruno Prieto, ex-Os The Everaldos, para acompanhá-los na turnê. A união entre a nova formação fica evidente nas apresentações ao vivo da banda que vão se tornando populares na Região Sul do país e interior de São Paulo. Com a segunda música de trabalho Quero Ver, a Maskavo entra em sua melhor forma até então, com um belo desempenho tanto na mídia como em suas apresentações. Em Setembro de 2001, a banda entrou em estúdio depois de mais de 150 shows para gravar seu 2 disco intitulado ASAS, já contando com a formação atual. A banda ficou 35 dias em estúdio, alternando horas de gravação e shows nos finais de semana, até que completasse seu trabalho. Do novo disco lançaram ainda em 2001 Mais Linda, música que virou o ano trazendo muita sorte e novas perspectivas para o ano que estava por vir. E foi com o lançamento de ASAS, música tema do disco, que a banda conseguiu realizar mais um de seus sonhos: tocar no Festival Planeta Atlântida RS. Agora o ano já está em seu primeiro trimestre e há muito trabalho a ser feito. A Maskavo já tem novos planos e está começando sua turnê de divulgação do novo disco desejando a todos muita paz e felicidade e esperando levar sua música para todos os cantos do país.




site da banda: www.maskavo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.