Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2009

Du Casco


Com três anos de existência a Banda Du’Casco apresenta uma proposta musical bastante autêntica. Misturando os mais variados gêneros musicais a banda não poupa criatividade na hora de dar forma as composições repletas de poesia de Luiz de Medeiros, vocalista com um estilo marcante de interpretar. As influências vão do Reggae ao Samba, sem esquecer o Rock, o Funk e até mesmo o Jazz que aliados a melodias contagiantes e letras inteligentes dão às musicas da Banda Du’Casco um formato original e forte, agradando a todos que as ouvem.

O som é basicamente reggae, mas o repertório é eclético e escolhido a dedo entre o universo musical dos componentes. Além do rei do Reggae Bob Marley (principal influência da banda) de quem as pérolas, Caution, The Headen, Waiting Vain entre outras são interpretadas com muita responsabilidade, a banda não deixa de fora outros nomes do reggae como Stell Pulse, The Gladiators, Israel Vibraton e Sine Calmon. Também existe muito espaço para bandas de outros gêneros que vão de Nação Zumbi e O Rappa a Jorge Ben.
É a combinação de um repertório de couvers variados, músicas fortes, muito trabalho, carisma e compromisso com a mensagem que garante à Banda Du'Casco reconhecimento, um público fiel e muito sucesso por onde quer que passe seja em casas importantes como o Projeto Equilíbrio (São Paulo), Bar Batana (Santos), Venturi (Mongaguá), Boulevard Chopperia (Praia Grande) ou grandes palcos, como os montados na orla de Praia Grande para o Show do Verão 2003 e 2004, onde encararam públicos que superaram 10 mil pessoas.
Hoje depois de muito esforço e fé no som que fazem os meninos do Du'Casco já podem se considerar umas das bandas mais importantes na cena reggae da região.
Os fruto começou a ser colhido com a participação da música “Despedida” no CD “Circuito Reggae Volume 6”.
Mas isso é só o começo, o ano veio cheio de expectativa e novidades, o CD demo "Só pra Meditar..." que já é sucesso em todo litoral, chega a São Paulo com força total, preparando a Capital para o som simples, original e contagiante da Banda Du'Casco.

Luiz - Voz/ Fabiano - Guitarra/ Michael - Guitarra/ Digão - Teclados

Bruno - Baixo/ Phelip - Percussão/ Diego – Bateria

Contato da banda: Digão / ducasco@hotmail.com / (13) 35916377 / www.ducasco.com

Um comentário:

  1. na foto do baixo é o Rodd... que não está mais na banda assim como o guitarrista Michael e o vocal Louiz.

    ResponderExcluir

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.