Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

terça-feira, 17 de novembro de 2009

E tome ferro no povo



Há momentos que as imagens dispensam palavras, mas não vou cansar de esgoelar contra as mazelas de nossa sociedade. Estamos vivendo um caos com a natureza em fúria, do Oiapoque ao Chuí, tornados, alagamentos, soterramentos, chuvas torrenciais enfim, mas o que está sendo feito para minorar o sofrimento da população atingida por essas catástrofes naturais? Os rios assoreados pela mão do homem, movidos pela  ganância de expansão imobiliária, contando com a conivência das autoridades corruptas que aprovam projetos de construção em áreas impróprias, o desmatamento desenfreado que também quase nada é feito pra controlar sendo esse um dos motivos de nossa mudança climática. Estamos cada vez mais desamparados, setores de nossa sociedade como a OAB, CNBB, ABI e tantas outras que no passado se aliavam para por um freio em tantos desmandos, hoje são vozes passivas, saudade dos nossos movimentos estudantis, dos sindicatos que uniam os anseios e faziam a grita geral. Só nos resta elevar as mãos aos céus e pedir que nem uma viga de concreto de uma obra mal feita e mal planejada caia em nossas cabeças, que o vendaval não carregue nossas casas e famílias não morram soterradas como aconteceu aqui ontem na estrada de Teresópolis onde em uma queda de barreira, ceifou uma família inteira, um casal cuja esposa estava  grávida e o filho do casal. É caríssimos colegas temos uma arma, o nosso dom de escrever e é assim que vamos deixando em nossos textos a revolta e indignação com tanto descaso por nós cidadãos espoliados em seus direitos. Mas ai de nós se deixarmos de cumprir nossos deveres como pagar o Imposto de Renda, Ipva etc...

Elsy Myrian Pantoja
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.