Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Reggae Rastafari-I


A banda começou seus trabalhos a 3 anos. O som da banda é o reggae de raiz (reggae roots), mas é necessário compreender que reggae de raiz não é apenas o baixo grave e a bateria em primeiro plano.
A palavra reggae quer dizer conhecer a verdadeira história do passado para ensinar como se viver no presente melhorando nosso futuro. E raiz quer dizer justamente isso, buscar nossas raízes, entendem?
E o grande problema é justamente esse, o mercado vulgarizando o reggae e as bandas aceitando isso e se vendendo para o sistema, com isso o povo perdeu a convicção no reggae pois só conhecem essas bandas vendidas de mídia.
Ganjah Zumba vem desenvolvendo um trabalho independente, que tem como objetivo a consciência.
Depois de dois singles lançados, no ano passado apresentou seu primeiro cd "LUTAR PRA VIVER", contendo oito musicas. Esse cd que é um dos pilares da resistência e um marco atingido na história da banda, que passou a tocar apenas nos guetos de São Paulo, sumindo da cena de casas de shows.
Esse cd se encontra a venda em nosso site.
Atualmente a banda trabalha junto com o cantor, compositor e artista Jamaicano Samuel L. Seales no projeto DISCIPLES, banda formada por RASTAS com objetivo de divulgar a Cultura RAS TAFARI-I.
A banda recentemente também trabalhou no filme pioneiro "A VERDADEIRA HISTÓRIA NYABINGHI RASTA", documentário que vem maximizar a importância da Cultura RASTA para o mundo.
O filme que originalmente foi gravado no dialeto Patua, será traduzido em espanhol e em português.
Esse filme que foi dirigido e produzido por Samuel L.Saeles contou com a participação de moradores da favela do João XXIII.

JAH ABENÇOE À TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.