Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

The Ethiopians



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Grupo jamaicano formado por Leonard Dillon, Stephen Taylor e Aston morris. Começaram a gravar para COxsone Dodd em 1966.
Leonard Dillon tinha gravadio alguns mentos sob o pseudônimo de Jack Sparrow, que fez músicas com o The Wailers na época do Ska. Lançaram o clássico "train to Skaville" que foi o primeiro sucesso do grupo. Em 1968 gravaram "Everything Crash" que criticava a situação da Jamaica na época, como o racionamento de água, os cortes de energia que cansavam a população e um incidente onde 31 pessoas foram assassinadas pela polícia. Prince Buster regravou a música "everything is crash".
Taylor por uma fatalidade foi morto atropelado por uma Van enquanto ele atravessava a estrada, mas Dillon continuou a Turnê com o nome de Ethiopians. Em 1991 ele gravou seu álbum solo "On The Road Again". no fim dos anos 90, Dillon refomou a banda, agora com vozes feminina nos Backing Vocals de Jennifer Lara e Marlene Webber, que aparecem no álbum Tuffer than Stone, de 1999.


01. free man
02. train to skaville
03. engine 54
04. come on now
05. train to glory
06. the whip
07. everything crash
08. things a get bad to worse
09. well red
10. one
11. hong kong flu
12. gun man
13. what a fire
14. woman capture man
15. feel the spirit
16. drop him
17. good ambition
18. no baptism
19. the selah
20. pirate
21. the word is love

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.