Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Clifton George Bailey III - King Shango, King David,The Fireman e The Prophet



 
 
Nascido Clifton George Bailey III em 13 abril de 1967, no estado rural de St. Mary,Jamaica,o cantor de dancehall Capleton também é conhecido como King Shango, King David,The Fireman e The Prophet.Capleton ganhou seu futuro nome artístico dos amigos, que eram assim concientes,que impresso com suas habilidades afiadas do raciocínio que os amigos o nomearam Capleton, por causa do sobrenome de um advogado,o mais famoso na cidade. Desde uma idade muito nova,Capleton era um amante dos sound-systems, viajando,para fora,andando na noite,para aproveitar as vibes até o amanhecer.Suas influências musicais foram Bon Marley,Peter Tosh e Bunny Wailer.Mas não foi descoberto, até que fez 18 anos e se mudou para Kingston,cidade que podia realizar seu destino.
Foi Stewart Brown, proprietário de um sound-system baseado em Toronto chamado African Star, que deu ao artista novato Capleton sua primeira chance.Capleton voou ao Canadá para uma mostra de shows ao lado de gigantes do dancehall como Ninjaman e Flourgon.As platéias adoraram sua apresentação,fez realmente muito suçesso. Quando Capleton estourou primeiramente na cena no final dos anos 1980s,o dancehall era muito diferente do que é hoje.O Slackness e a conversa,toasters,sobre armas eram a ordem do dia.Este novato cantor chamado Capleton,com um futuro promissor e brilhante, anunciou sua chegada com uma série de canções de sucesso como “ “Bumbo Red”,“Number One on the Look Good Chart” e “Lotion Man.” ” Todas tocaram nos tops de sucesso,e o artista jovem,com sua voz grave e seu vocabulário hardcore,Capleton estabeleceu-se rapidamente como um dos grandes artistas do dancehall,o autor da maioria dos hitmakers de confiança do ritmo. Mas ao nivelá-lo com os demais,não poderia ter previsto que onze anos mais tarde, no início do novo milênio,Capleton seria a voz governante do dancehall.
Muitas de canções de Capleton falam sobre isso,e a maioria de seus críticos fazem a menção deste fogo flamejando. Capleton espera ter seu espaço livre e respeitado,e espera acabar com essa confusão uma vez por todas. “Não é realmente um fogo físico.É realmente um fogo espiritual,é um fogo das palavras,é um fogo musical. Você vê que o fogo é toda sobre uma vida inteira. Mas é o pessoa começa-o no termo errado.As pessoas começam a se confundir. Assim quando um homem diz `mais fogo' ele pensa que na palavra do meio você vai á luz do campo, do bastão ou vai á luz da igreja.” O fogo, Capleton explica, é uma maneira de lembrar os irmãos que estão partindo.
Capleton já lançou muitos discos de sucesso como I-Testament,More Fire,Still Blazin',Voice of Jamaica ,Praises To The King,Rise them Up de 2007 e seu último trabalho I-Ternal Fire de 2010..
---------------------
Discografia:
--
Lotion Man - 1991
Alms House - 1993
Good So - 1994
Prophecy - 1995
I-Testament - 1997
One Mission (compilation) - 1999
More Fire - 2000
Still Blazin' - 2002
Voice of Jamaica - 2003
Praises To The King - 2003
The People Dem - 2004
Reign of Fire - 2004
Free Up - 2006
Hit wit da 44 rounds - 2007
Rise them up - 2007
Prophet Rides Again-2007
Live Brooklin- 2007
Bun Friend -2008
 I-Ternal Fire -2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.