Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Judge Not - Primeira canção feita por Marley com apenas 16 anos em 1961


"Bob Marley era só uma pessoa, mas teve o poder de transformar o mundo. Ele foi uma revelação que nos trouxe novas idéias sobre união, justiça e independência."
Alinhar ao centro
Judge Not

Don't you look at me so smug
And say I goin' bad,
Who are you to judge me,
And the life I live?
I know that I'm not perfect
And that I don't claim to be,
So before you point your fingers,
Make sure your hands are clean.
Judge not,
Before you judge yourself!
Judge not,
If you're not ready for judgement!
Oh-oh-oh!
The road of life is rocky,
And you may stumble too:
So while you talk about me,
Someone else is judging you.
Judge not,
Before you judge yourself!
Judge not,
If you're not ready for judgement!
TRADUÇÃO

Não Julgarás

Não me olhe tão orgulhoso
E diga que ando mal.
Quem é você pra me julgar
E a vida que eu levo?
Eu sei que não sou perfeito
E nem exijo ser
Então, antes de me apontar o dedo
Esteja certo de suas mãos estarem limpas
Não julgarás,
Antes de se julgar!
Não julgarás,
Se você não está pronto para julgar! ô-ô-ô
A estrada da vida é cheia de pedras
E você pode tropeçar
Então enquanto falar sobre mim
Alguém vai estar te julgando.
Não julgarás,
Antes de se julgar!
Não julgarás,
Se você não está pronto para julgar! ô-ô-ô
E eu nem consigo diferenciar as gotas de chuva
Das minhas lágrimas
Caindo pelo rosto
Mas, olhe isso, é!
Não são gotas de chuva.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.