Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MUTA3MAN


Quando jovem tive o primeiro contato com a música africana de uma maneira mais sensitiva e foi através da música Jamaicana denominada Reggae, mas as canções com temas culturais eram as que, mas me chamavam a atenção, porém na época ainda não compunha músicas e o que precisamos e lutar pela verdade e pelos direitos e louvar o mais alto com cânticos. Eu só comecei a compor quando já tinha mais de 20 anos por volta dos 22. Cantamos nossas próprias canções com nossas próprias palavras, porém nada contra interpretar ou cantar covers.
É dessa maneira que nos sentimos bem. Como tudo na vida existem duas interpretações, uma positiva e outra negativa e por mais que não aceitemos isso essas duas maneiras estarão sempre aí. E sobre a mídia é tudo arranjado, tudo programado como se fosse um itinerário, mas se por ventura o veículo sair da rota, não interessa, o que queremos é que cada vez mais pessoas conheçam o significado da palavra Rastafari I e o que esse nome representa, porque o mundo todo fala esse nome, mas mesmo não sabendo o seu significado damos graças pelas boas intenções.  O que é ser Rasta? Aproveito a oportunidade pra dês-mitificar.
Um Homem-Rasta. Uma Mulher-Rasta na minha humilde interpretação é um homem ou mulher que segue os preceitos e exemplos de Vossa Majestade Imperial, Quedamawi Imperador Haile Salassie I, Rei dos Reis coroado em 1930, em Addis Ababa, esta é a minha opinião. Como por exemplo, um apóstolo que seguia Cristo há dois mil atrás, Emmanuel Cristo, Jesus Cristo. É dessa maneira que vejo é tudo uma coisa só, amigos, carreira, ideologia e fé, estão tudo ligados a este nome, esse novo nome Rastafari I seguindo o nascer até o por do sol em Negus.
Meu nome Muta3man é um nome de infância e aos poucos os irmãos da Congregação Real começaram a chamar Muta Man por várias vezes e o numero três é para confirmar que estamos do caminho que é conduzido e iluminado pelo Poder da Santíssima Trindade.
Também considero que todos são iluminados e trabalho com alguns movimentos.
Quanto aos projetos de trabalho, tudo é a obra, tudo que é voltado pra obra, estamos fazendo , é claro que precisamos descansar, nos divertir e andar com a família. Esse é o Projeto seguir o Credo que Emmanuel nos ensina. Alimentar o que tem fome, vestir e cuidar do infante e do idoso com o alimento que sustenta a carne e o espírito.
Quanto a Marley, fez uma grande obra. Acredito que Isaias, Amós, Jeremias e Ezequiel, foram homens com missões diferentes pois foram profetas do seu tempo, que mostravam ao povo de Israel a visão para homens e mulheres e vejo Marley como um desses homens, muitos o consideram o grande Profeta do Movimento, mas o verdadeiro Profeta é o Honorável Marcus Moziah Garvey. Marley, Tosh, Wailin Souls, Burning Spear, Midinite todos aprenderam com ele.
Uma mulher Rasta segue os ensinamentos do Rei Alfa e da Rainha Omega, faz o que tem que fazer em busca do melhor a cada dia lembrando sempre que o Reino de Negus é o Reino de Sião aqui na terra, ele não vem com o capitalismo, socialismos ou a monarquia muito menos com a mentirosa democracia.
Quem come carne, fuma cigarro ou faz uso de bebidas alcoólicas  ou trabalha com isso ou aquilo sempre busque a Negus, hoje estamos aqui mas o amanhã depende de nossas escolhas, nesse mundo somos perfeito esse negócio de ninguém é perfeito é so balela, . Damos Graças, mas muitos não seguem Negus, não fumam, não bem porém não re-conhecem Negus e nem por isso deixam de ser pessoas positivas, pessoas boas.
Sobre o trabalho que estou fazendo com a música e temporal, isso não é exclusivo na minha vida, mas utilizo nesse momento esse ritmo para fazer o que acredito hoje, aqui e agora, cantando e louvando a Negus, falando sobre os ensinamentos do Honoravel Marcus Garvey  vivendo diariamente o que o nosso Mestre Emmanuel nos ensina vivendo na terra o Reino da Ordem Teocrática a Ordem de Melquisedeque.
É muito importante falar sobre isso, pois ainda acreditam que o Rastafari é o homem que usa tranças, barbas e usa a erva e por outro lado é uma coisa tão simples.
E quanto mais seguimos Negus, mais o mundo nos abandona, pois o Emmanuel não é desse mundo, devemos entender o que esse homem tem nos ensinado a Ordem Eclesiástica e levada e resgatada por esse mesmo homem.
E que cada Eu e Eu e Eu Eu, continue sabendo que todos somos perfeito sim! Devemos é nos manter firmes, somos humanos e se por ventura erramos em algo FARI nos corrige. Dá-nos o amanhã para re-começar. Dando-nos o amanhã para recomeçar.
Bendições de Amor a todos!
Texto de Autoria de Muta3Man



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.