Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

Saudades de Marley



Que eu amo Bob Marley isso é fato, porém esse sentimento se perpetua por décadas, eu tinha 14 anos quando me apaixonei por tudo que ele representava. Hoje aos 45 anos posso dizer com profunda convicção que esse amor só aumenta à medida que vou lendo e relendo as letras de suas musicas, seu carisma sua fé e o grande amor que ele devotava aos excluídos e foi pra eles que compôs as mais belas canções. Bob jamais usou jogada de mídia pra se promover, ele não precisava disso, pois seu único objetivo era levar sua mensagem de paz ao máximo possível de pessoas e o fez. Pois até os dias de hoje suas letras e interpretações são sinônimos de paz, harmonia e amor entre entro os povos. Seu único desejo era ver a África unida, mas era um sonho utópico, todavia enquanto tinha força na voz, bradava contra o preconceito e a exclusão social. Lamento que o mundo não de o devido valor a este ser puro e humilde que enriqueceu a vida de quem o conhece muito bem. Quando me bate uma deprê é para os seus “braços” que corro e fico horas intermináveis vendo seus DVDs e ouvindo suas canções de amor e redenção. Senti uma saudade imensurável dele hoje e fico imaginando como estaria no meio dessa babilônia caotizada (termo meu) seguramente estaria aos berros com sua guitarra tentando resgatar um a um em harmonia com Jah nosso Pai gloria e louvores a ele sejam dados. No Monte Zion seguramente vislumbra essa babel a cada dia mais insuportável esperando que cada um faça a sua parte, vivenciando One Love e Paz com o mundo.

Elsy Myrian Pantoja
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.