Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

UNITY REGGAE FESTIVAL II

:: Data: 08/04/2011 22:00
:: Local: Barraca Biruta

:: Endereço: Av. Zezé Diogo, 4111 - Praia do Futuro

:: Cidade: Fortaleza - CE

:: Classificação: 18 anos

:: Atrações: RICHIE SPICE (JAMAICA) Primeira vez em Fortaleza.
EDSON GOMES (BAHIA)
REBEL LION
REGGAE RAIZ
+ DJ'S DUB FUNDATION SOUND SYSTEM

..::Richie Spice::..
nascido em 1971 na capital da Jamaica Kingston vem ganhando cada vez mais popularidade tendo começado sua carreira em meados dos anos 90 e realizado grandes shows em vários países pelo mundo, incluindo shows no japão, Austrália. em toda Europa, Äfrica e agora, BRASIL!
É a primeira vez que Richei Spice vem ao Brasil. No início de abril, ele fará shows nas cidades de Fortaleza, São Luis e Belém para lançar o sétimo CD de sua carreira. Chamado "The Book of job", Este é o sue sétimo trabalho de estúdio com 12 faixas apresentando um reggae consciente com raízes que fizeram do artista um dos mais aclamados na cena internacional para os amantes do reggae mundial.
Richie Spice tem vários sucessos emplacados em diversos países, além de prêmios importantes na bagagem. por esta razão, Richie Spice já informou que pretende levar os fás ao delírio nas apresentações por aqui.
..::Edson Gomes::..
Nascido em Cachoeira, a 120 km de Salvador, Edson Gomes pensava em ser um craque de futebol. Aos 16 anos, porém, a tendência musical foi mais forte e ele abraçou a carreira artística, ao ganhar o 1º lugar em um festival estudantil do colégio estadual de sua cidade natal. A música era "Todos Devem Carregar Sua Cruz". As dificuldades do inicio da carreira fazem o jovem Edson Gomes abandonar os estudos e lançar-se no mercado de trabalho.
Edson parte para São Paulo em 1982 e se emprega no setor de construção civil. Paralelamente, o cantor tece seu caminho musical: grava um compacto simples, como melhor intérprete do Festival Canta Bahia, e um outro pelo Troféu Caymmi, quando ganhou com a musica "Rasta".
Seis anos depois, em 1988, gravou o disco Reggae e Resistência, de onde saiu seu primeiro hit nacional: a romântica "Samarina". Nesse trabalho já estava delineado seu estilo: um roots reggae engajado, profundamente inspirado por Bob Marley e Jimmy Cliff. Foi o primeiro disco lançado pela EMI (Electric and Musical Industries Ltd).
Em 1990, lança seu segundo disco, Recôncavo. Em 1992, sai o terceiro LP, Campo de Batalha. O sucesso se espalha pelo Nordeste e pelo Brasil. Em 1996, Edson abre o show de Alpha Blondy em Salvador, realizado no Costa Verde Tênis Clube, onde tocou para quase 22.000 pessoas que cantaram suas musicas. Foi o maior evento de reggae do ano na Bahia.
O quarto disco, Resgate fatal, chega em 95, com sucesso absoluto de vendas e de rádios, emplacando a canção "Isaac". Apocalipse, lançado em 1999, traz músicas contundentes como "Camelô" (Edson Gomes / Zé Paulo Oliveira), "O País É Culpado" e "Apocalipse" (também do autor); porém, Edson explora seu lado romântico em canções como "Perdido de Amor" (que chegou a ser gravada pela Timbalada), "Amor Sem Compromisso", "Me Abrace" e outras. Seu mais recente álbum foi lançado no ano passado e se chama Acorde, Levante e Lute.
No mesmo ano de 1999, Edson deixa a gravadora EMI, que resgata os sucessos antigos do reggaemen, lançando-os na coletânea dupla Meus Momentos, com grande aceitação do público.
O cantor tem uma legião fiel de seguidores, devido aos dramas sociais do cotidiano, embora não tenha uma grande fama nacional, devido a suas críticas a vários setores da sociedade. Em 2001, lançou seu primeiro disco independente, Acorde, Levante e Lute.
Seu trabalho mais recente é Ao Vivo em Salvador, seu primeiro CD e DVD ao vivo, registro de um show no parque aquático Wet and Wild de Salvador, Bahia, em dezembro de 2005.

http://pascoalnetinfo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.