Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2011

Talkin Blues


"Suas poesias livres, fáceis de entender, mostravam que podia emocionar iletrados e intelectuais, ricos e pobres, brancos e negros. Mais do que um emergente popstar jamaicano, Marley surgiu como herói, um libertador, um Robin Hood poeta e bom de chinfra."


Talkin Blues
Yeah, oh yeah, no!
Cold ground was my bed last night
And rock was my pillow too
Cold ground was my bed last night
And rock was my pillow too, yeah
I'm sayin talkin' blues, talkin' blues
They say your feet is just too big for your shoes
Talkin' blues, talkin' blues
Your feet is just too big for your shoes
I've been down on the rock so long
I seem to wear a permanent screw, yeah
I've been down on the rock so long
I seem to wear a permanent screw
But I'm gonna stare in the sun
Let the rays shine in my eyes
I'm gonna take a just a one step more
Cause I feel like bombing a church, now
Now that you know that the preacher is lying
So who's gonna stay at home
When, when the freedom fighters are fighting
Talkin' blues, talkin' blues
They say your feet is just too big for your shoes, whoa
Talkin' blues, keep on, talkin' blues
They say, you hear what they say, didn't you hear?
Cold ground was my bed last night
Rock stone, rock stone, rock stone was my pillow
Cold ground was my bed last night
And rock was my pillow too
Sayin talkin' blues, talkin' blues
I seem to wear a permanent, permanent screw
Talkin' blues, talkin' blues
They say your feet is just too big for your shoes


TRADUÇÃO

Agora!
chão frio era minha cama na noite passada (noite passada cama)
E pedra era o meu travesseiro, também, (doo-oo-oo-oo-oo!)
chão frio era minha cama na noite passada (noite passada cama)
E pedra era o meu travesseiro também.

Eu estou dizendo: blues talkin 'talkin (' blues),
talkin' blues (talkin' blues); Talkin 'Blues (blues talkin');
Eles dizem que seus pés são muito grandes para os sapatos.
(Sapato-oo-oo-oo-oo)
Talkin' blues (talkin' blues), talkin' blues (talkin' blues): Talkin 'Blues (blues talkin'), Talkin 'Blues (blues talkin'):

Seus pés são simplesmente muito grandes para os sapatos. (Sapato-oo-oo-oo-oo)
Sim, eu fui para baixo sobre a rocha por tanto tempo (tanto tempo)
Parece-me vestir um parafuso permanente;
Eu fui para baixo sobre a rocha por tanto tempo (tanto tempo)
Parece-me vestir um parafuso permanente.
Mas eu vou olhar no sol,
Que os raios brilham em meus olhos.
Eu vou fazer exame de um só passo, uma mais
Porque eu sinto que bombardeia 'uma igreja -
Agora que você sabe que o pregador está mentindo.
Então, quem vai ficar em casa
Quando os lutadores da liberdade lutam?
Talkin' blues (talkin' blues), talkin' blues (talkin' blues): Talkin 'Blues (blues talkin'), Talkin 'Blues (blues talkin'):
Eles dizem que seus pés são muito grandes para os sapatos, ai-oh-oh-oh!
Talkin' blues (talkin' blues), keep on talkin' blues (talkin' blues); Talkin 'Blues (blues talkin'), manter a talkin 'blues (blues talkin');
Eles dizem você ouve o que dizem
Você não ouviu?
chão frio era minha cama (cama na noite passada),
Rockstone - Rockstone - Rockstone foi meu travesseiro;
chão frio era minha cama na noite passada (noite passada cama),
E pedra era o meu travesseiro também.
Dizendo: (Talkin 'Blues, blues talkin'):
Parece-me vestir um parafuso permanente - parafuso permanente.
Talkin' blues (talkin' blues), talkin' blues (talkin' blues): Talkin 'Blues (blues talkin'), Talkin 'Blues (blues talkin'):
pé é muito grande para os sapatos. (Sapato
-oo-oo-oo-oo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.