Entre tantas paixões e amores um continua inabalável desde minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez o baixo ao fundo desse ritmo mágico e cadenciado, que é o Reggae em sua essência. Nasci em Belém do Pará, então nada estranho, já que os ritmos que lideram por lá são esses mesmo os caribenhos, africanos e indigenas resultando em uma miscegenação de ritmos, aliás, meu pai adorava merengue, o ritmo, não a guloseima rsrsrs....Eu estava preparada ouvi a voz de Jah e sou fiel a ele desde então, e lá se vão 30 anos acompanhando tudo que se passa no universo Rastafari. Tenho muito orgulho desse meu lado reggaeira, sempre fui conhecida como a filha de Jah ou filha do Rasta, nicks que sempre usei na internet. Em agradecimento a tudo de bom que recebo de Jah resolvi reuni tudo o que a ele se refere em especial dou destaque a Robert Nesta Marley, cujas composições, sua biografia, enfim selou de vez esse pacto de amor que tenho com o Reggae. Quando meus filhos e amigos comungam comigo desse amor incondicional que tenho pela Jamaica, pela África e sua história de dor e preconceito, lágrimas me vêm aos olhos, saber que através de mim, outros estão tendo a oportunidade de conhecer, amar e respeitar os Rastas no sentindo mais amplo da palavra. Jah!!!

Rastafari I yeahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elsy Myrian Pantoja

Uma Filha de Jah

Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FILHOS DE GANDHI-RJ



A ASSOCIAÇÃO RECREATIVA CULTURAL AFOXÉ FILHOS DE GANDHI-RJ, fundada em 12/08/1951 CNPJ: 27.084.136-83, considerada de utilidade pública decreto 685 de 10/10/1968, localizada na Rua Camerino 07/09 no Centro - CEP: 20.080-011.

Sempre apoiando, desenvolvendo, gerando e preservando a cultura afro-brasileira; através da música, da arte e da cultura. Busca cada vez mais se integrar nas multi-manifestações da cultura popular brasileira.

Temos dança, musica afro,musica popular regional e MPB, passeios, palestras, eventos artísticos e culturais, desfiles carnavalescos,apresentações contratadas, shows e muitas outras expressões da arte afro-brasileira.


Bloco Afro Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro

Um dos primeiros blocos afros do Rio de Janeiro. Fundado em 1951, pouco se tem notícias sobre seus idealizadores. Sabe-se, porém, que o fato se deu por iniciativa de trabalhadores da zona do Cais do Porto do Rio de Janeiro, moradores dos bairros, principalmente, Saúde e Gamboa, influenciados e sob orientação de alguns integrantes do Ijexá Filhos de Gandhi, fundado em Salvador em 18 de fevereiro de 1949. No ano de 1975 o bloco desfilou trazendo em seu estandarte a figura de um camelo. Em 20 de setembro do mesmo ano foi realizado na sede do bloco, na época na Rua Coronel Audemário Costa, 58, na Central do Brasil, a gravação de um compacto no qual constaram seis faixas interpretadas pelo solista Aurelino Gervásio da Encarnação e o grupo: "Cantiga de Exu", "Cantiga de Ossãe", "Cantiga de Omulu", "Afoxé", "Cantiga de Oxalá" e "Hino do Afoxé Filhos de Gandhi". O disco foi produzido e lançado pelo Ministério da Educação e Cultura - Departamento de Assuntos Culturais - Fundação Nacional de Arte - FUNARTE - Campanha de Defesa do Folclore Brasileiro.

O Presidente Runtó Machado costuma lembrar que algumas dessas pessoas
também participaram da fundação do Filhos de Gandhi da Bahia. "A prova
disso é que a diferença entre os dois Afoxés é de apenas 2 anos". Machado
destaca a importância do Afoxé carioca para a cultura brasileira: “Os Filhos de Gandhi têm enorme importância para as religiões afro-brasileiras no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Somos os detentores, mantenedores e difusores de toda a cultura afro-brasileira na Região Sudeste. A imprensa, os intelectuais, os Pais e Mães de Santo, a Igreja Católica, as Escolas de Samba e a sociedade, em geral, sabem da importância em fortalecer e valorizar o Afoxé Filhos de Gandhi”.

Afoxé é uma cultura genuinamente brasileira!
Informações:
Presidente:
Carlos Machado
Vice Presidente:
Doté Freitas
Secretária:
Josélia
Tesoureiro:
José Cícero
Departamento Feminino:
Creuza
Diretor de Charanga:
Nato
Coreógrafo:
Lúcio
Assessor de Imprensa
Serginho Corrêa









segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gregory Isaacs morre aos 59 anos


De acordo com Kevin, um comunicado de seu empresário aponta que ele estava com sua família. O músico estava viajando pela Jamaica recentemente antes de retornar ao Reino Unido para ficar com sua mulher, Linda. Em nota, ela diz que “Gregory era muito amado por todos e trabalhou muito para que sua música levasse amor e alegria”.
A faixa título de seu álbum mais conhecido ganhou um cover de Sly and Robbie ao lado do Simply Red e chegou na 13ª posição da parada britânica em setembro de 1997. Gregory teve uma carreira prolífica, lançando mais de 50 álbuns ao longo de quatro décadas. Seu último disco, “Brand New Me”, saiu em 2008 e recebeu críticas positivas.
Gregory Isaacs é um dos músicos jamaicanos mais consumidos pela massa regueira de São Luís. Ele esteve na capital maranhense por duas vezes. No ano passado, Isaacs se apresentou no Centro Histórico. O músico proporcionou um dos espetáculos mais conturbados na ilha do reggae lá pelos anos 90. Gregory faria um show no estádio Nhozinho Santos, o que não aconteceu devido a um problema envolvendo o seu passaporte, além do comportamento irreverente e despojado do artista. Ele chegou a ser detido pela Polícia Federal.
O caso foi solucionado e o músico jamaicano presenteou os fãs com um show de graça em um palco armado no Praia Mar Hotel, de frente para a baía de São Marcos.
 

Gregory Isaacs morre aos 59 anos

Cantor de reggae Gregory Isaacs morre aos 59 anos

Um dos expoentes do 'lovers rock', ele era conhecido pela faixa 'Night nurse'.
Músico nascido em Kingston, na Jamaica, sofria de câncer de pulmão.

Do G1, com informações da AP
Capa do álbum 'Night nurse' de Gregory IsaacsCapa do álbum 'Night nurse' de Gregory Isaacs
(Foto: Reprodução)
O cantor de reggae jamaicano Gregory Isaacs morreu em sua casa em Londres nesta segunda-feira (25) aos 59 anos, informa a rede de TV britânica BBC. Ele sofria de câncer de pulmão.
A esposa do cantor, Linda, disse que Isaacs era "amado por todos, seus fãs e sua família", e deixará saudades.
Nascido em Kingston, na Jamaica, em 1951, Isaacs começou a gravar na adolescência. Com sua voz de barítono e canções românticas, ele se tornou um dos expoentes do estilo de reggae conhecido como "lovers rock".
Um dos seus maiores sucessos foi a faixa-título do álbum "Night nurse", de 1982.
Sua carreira foi prejudicada pelo abuso de drogas, mas seu último disco, "Brand new me", lançado em 2008, foi bem recebido.

O Blog Filha de Jah lamenta profundamente inestimavel perda no mundo do Reggae , descanse Irmão nos braços de Jah!!!

 


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

KY-MANI MARLEY

 
 
 
Ky-mani Marley,nascido em 26 de fevereiro de 1976 em Falmouth,Jamaica é o segundo filho mais novo das onze crianças de Bob Marley(fora as duas filhas adotadas).Filho de Bob Marley e da ex-campeã caribenha de tenis de mesa Anita Belnavis,seu único filho.Ao carregar o nome de Marley, a infância de Ky-mani teve uma história diferente. Estabelecendo-se na América com uma idade nova, Ky-mani cresceu interno na cidade em um Bedroom,em uma casa junto com outros 8 membros de uma família.Sendo exposto a um estilo de vida urbano, Ky-mani adotou a atitude de que todos as pessoas são iguais - ninguém é acima ou abaixo de ninguém. Esta atitude transformou-se na maneira que vive sua vida hoje.Humano,de fala macia,sincero,leal,honesto e genuíno.Esta é a personalidade de Ky-mani Marley.
Porque quando uma criança Ky-mani não teve nenhum interesse a seguir os passos de seu pai mundialmente famoso e foi mais inclinado a praticar esportes. Enquanto jovem,Ky-mani teve seu amor pelos esportes encobrindo seu talento musical inerente.
Entretanto,a semente que foi plantada pela legacia de seu pai Bob aflorou em 1997 quando Ky-mani encontrou-se com o artista Pras do grupo de hip-hop Fugees e colaborou na versão de Pras de´´Electric Avenue” de Eddy Grant. Este seria o momento definindo na viagem de Ky-mani que lhe conduziria escolher a tocha seu pai,iluminando assim seu caminho por muitos anos.Desde que,Ky-mani se deu conta de seu presente artístico e abraçou a idéia de compartilhar de sua introspecção com a canção.
Os verdadeiros valores restantes á sua cultura Jamaicana,e a curiosidade levou Ky-mani para todos os generos da música,e isso influencia o trabalho que cria.Ky-mani é um artista sem nenhum limite.A música incorporando o mundo,hip hop,blues,rock e grassroots soam em sua música,o produto da extremidade é a respresentação pura da vida de Ky-mani.O som de Ky-mani Marley é uma música que transcende as linhas culturais,e isso proíbe de ser categorizado como sómente um artista do reggae.Seu som cru,inalterado, capta imediatamente o som no ouvintes e reverbera a essência da história da vida de Ky-mani. Canções tais como “Dear Dad”, “I Pray”, “Ghetto Soldier” assim como o single “Fist full of Dollars”, a versatilidade e a impetuoso-paixão Ky-mani exudes ao compartilhar de sua viagem com a canção.Com 4 álbuns lançados até agora:Like Father,Like Son"(1999),The Journey,Milestone(2004)
e Many More Roads,Ky-mani Marley ainda tem uma carreira promissora pela frente.Paz,amor,unidade e vida da rua. Estes são os pilares da música de Ky-mani Marley.Como um ator,Ky-mani Marley partiçipou dos filmes One Love (2003)Haven(2004) e no Shottas(2006),no qual contraçenou junto com Spragga Benz.Seu álbum de 2001 Many more Roads foi nomeado para o Grammy,mas perdeu para seu irmão Damian Marley,que faturou com Halfway Tree.

Texto:
http://reggaespotlights.blogspot.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OBSERVAÇÃO

O CONTADOR ORIGINAL DE VISITAS DO FILHA DE JAH FICA ABAIXO DO GLOBO , EM NUMEROS VERDES. ESSE MARCADOR COM O GLOBO GIRANDO FOI COLOCADO BEM DEPOIS . JAH BLASS

Esse é pra você

Glitter Photos





PARABENS AO FILHA DE JAH PELOS 25 MIL ACESSOS

Photo Flipbook Slideshow Maker







O Blog Filha de Jah completa seus vinte cinco mil acessos, vinte e cinco mil visitantes que aqui vieram em busca de informação e seguramente voltaram muitas outras vezes. Na medida do possível tenho cumprido a minha proposta editorial de levar ao leitor, biografias de cantores famosos ou não, compositores e todos aqueles oriundos da nossa Mama África, que venceram todas as dificuldades impostas pela condição social, religiosa ou racial. Tenho como referencial a história de Robert Nesta Marley, um exemplo de perseverança, atitude positiva diante da vida e seu amor e fidelidade a Jah Rastafar I . Glórias e Louvores sejam dados a Jah, que nos trouxe até aqui e nos conduzirá mais além. Obrigada aos que fizeram deste Blog uma referencia da cultura africana, jamaicana, do reggae etc...
Elsy Myrian Pantoja uma Filha de Jah
Selo by Jonas Sanches  grata pela cortesia

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Clifton George Bailey III - King Shango, King David,The Fireman e The Prophet



 
 
Nascido Clifton George Bailey III em 13 abril de 1967, no estado rural de St. Mary,Jamaica,o cantor de dancehall Capleton também é conhecido como King Shango, King David,The Fireman e The Prophet.Capleton ganhou seu futuro nome artístico dos amigos, que eram assim concientes,que impresso com suas habilidades afiadas do raciocínio que os amigos o nomearam Capleton, por causa do sobrenome de um advogado,o mais famoso na cidade. Desde uma idade muito nova,Capleton era um amante dos sound-systems, viajando,para fora,andando na noite,para aproveitar as vibes até o amanhecer.Suas influências musicais foram Bon Marley,Peter Tosh e Bunny Wailer.Mas não foi descoberto, até que fez 18 anos e se mudou para Kingston,cidade que podia realizar seu destino.
Foi Stewart Brown, proprietário de um sound-system baseado em Toronto chamado African Star, que deu ao artista novato Capleton sua primeira chance.Capleton voou ao Canadá para uma mostra de shows ao lado de gigantes do dancehall como Ninjaman e Flourgon.As platéias adoraram sua apresentação,fez realmente muito suçesso. Quando Capleton estourou primeiramente na cena no final dos anos 1980s,o dancehall era muito diferente do que é hoje.O Slackness e a conversa,toasters,sobre armas eram a ordem do dia.Este novato cantor chamado Capleton,com um futuro promissor e brilhante, anunciou sua chegada com uma série de canções de sucesso como “ “Bumbo Red”,“Number One on the Look Good Chart” e “Lotion Man.” ” Todas tocaram nos tops de sucesso,e o artista jovem,com sua voz grave e seu vocabulário hardcore,Capleton estabeleceu-se rapidamente como um dos grandes artistas do dancehall,o autor da maioria dos hitmakers de confiança do ritmo. Mas ao nivelá-lo com os demais,não poderia ter previsto que onze anos mais tarde, no início do novo milênio,Capleton seria a voz governante do dancehall.
Muitas de canções de Capleton falam sobre isso,e a maioria de seus críticos fazem a menção deste fogo flamejando. Capleton espera ter seu espaço livre e respeitado,e espera acabar com essa confusão uma vez por todas. “Não é realmente um fogo físico.É realmente um fogo espiritual,é um fogo das palavras,é um fogo musical. Você vê que o fogo é toda sobre uma vida inteira. Mas é o pessoa começa-o no termo errado.As pessoas começam a se confundir. Assim quando um homem diz `mais fogo' ele pensa que na palavra do meio você vai á luz do campo, do bastão ou vai á luz da igreja.” O fogo, Capleton explica, é uma maneira de lembrar os irmãos que estão partindo.
Capleton já lançou muitos discos de sucesso como I-Testament,More Fire,Still Blazin',Voice of Jamaica ,Praises To The King,Rise them Up de 2007 e seu último trabalho I-Ternal Fire de 2010..
---------------------
Discografia:
--
Lotion Man - 1991
Alms House - 1993
Good So - 1994
Prophecy - 1995
I-Testament - 1997
One Mission (compilation) - 1999
More Fire - 2000
Still Blazin' - 2002
Voice of Jamaica - 2003
Praises To The King - 2003
The People Dem - 2004
Reign of Fire - 2004
Free Up - 2006
Hit wit da 44 rounds - 2007
Rise them up - 2007
Prophet Rides Again-2007
Live Brooklin- 2007
Bun Friend -2008
 I-Ternal Fire -2010

domingo, 3 de outubro de 2010

UB 40 - Biografia





Os UB40 formaram-se em 1978 numa fila da Segurança Social britânica e retiraram o seu nome de um impresso do fundo de desemprego. A sua formação multi-racial reflectia o meio de onde emergiram os seus membros. A banda consolidou a sua credibilidade abordando temas políticos que atraíam uma juventude insatisfeita, rebelde e interessada no movimento ska revivalista.
Os irmãos Robin (guitarra solo) e Ali Campbell (guitarra e voz principal) formam o núcleo duro do grupo, que incluía ainda, Earl Falconer (baixo), Michael Virtue (teclas), Brian Travers (baixo), Jim Brown (bateria), Norman Hassan (percussão) e Terence "Astro" Wilson, toaster.
A banda compra os seus primeiros instrumentos com o dinheiro que Ali Campbell tinha recebido de indemnização por uma luta de bar. No fim do ano, o grupo foi convidado para entrar em digressão com os Pretenders, fazendo as suas primeiras partes. O single "Food For Thought" chega às tabelas do Reino Unido em 1980, começando uma longa fase de presenças nos tops. E os seus dois primeiros álbuns, "Signing Off" (de 1980), e "Present Arms" (de 1981), têm grandes vendas no seu país. As letras dos UB40 abordam temas de cariz político e têm grande impacto. Numa das suas canções, "One In Ten", por exemplo, arrasam a política de emprego de Margaret Tatcher. Em 1983, lançam "Labour Of Love", um álbum de versões de reggae que chega ao primeiro lugar no Reino Unido e entra para os tops americanos, do qual retiram o sucesso de Neil Diamond, "Red Wine", que se viria a tornar um dos ex-libris da banda. Até aqui, os seus álbuns têm uma excelente aceitação na Grã-Bretanha. No entanto, a recepção nos EUA foi apenas moderada, onde o seu único verdadeiro hit foi a versão de Sonny and Cher, "I Got You Babe", que contava com a participação de Chrissie Hynde, dos Pretenders.
Em 1988, o grupo toca "Red Wine" num concerto de tributo a Nelson Mandela e, graças a isso, a canção volta a passar na rádio, nomeadamente a norte-americana, entrando novamente nos tops e logo para a primeira posição. Tinham finalmente penetrado no lucrativo mercado norte-americano. Os UB40 lançam então novo disco de versões, "Labour Of Love II", que produziu vários temas de sucesso que chegaram ao top ten americano, como foi o caso de "The Way You Do The Things You Do", dos Temptations e "Here I Am", de Al Green Nesta altura, os UB40 já tinham abandonado a sua posição de esquerda e estavam mais concentrados em aperfeiçoar as suas versões de clássicos de reggae. Com "Promisses And Lies", em 1993, chegam ao número um na Grã Bretanha e ao sexto posto nos EUA. Neste ano, o grupo consegue outro grande sucesso na América com "I Can’t Help Falling In Love" de Elvis Presley, que foi incluído na banda sonora do filme "Silver" (com Sharon Stone), e que passou sete semanas no primeiro lugar.
Segue-se "Guns In The Ghetto", de 1997, que inclui "Tell Me It’s True", também da banda sonora do filme "Speed II". O grupo reafirma o seu empenho na música reggae com o "UB40 Present The Dancehall Album", em 1998, numa colaboração com conhecidos artistas jamaicanos. Um ano depois, é a vez de "Labour Of Love III", que foi sucedido em 2001 por "Cover Up", ano esse que marcou a passagem da banda pelo nosso país com vista à comemoração dos seus 21 anos de carreira. Para além das já habituais tonalidades reggae à UB40, neste "Cover Up" a banda investiu também na área das baladas e do pop rock.

Fonte: Cotonete PT - EMI


Integrantes:
Jim Brown: bateria
Ali Campbell: vocais / guitarra
Robin Campbell: guitarra / vocais
Earl Falconer: baixo / vocais / teclado
Norman Lamont Hassan: percussão / vocais
Brian Travers: saxofones / arranjos de sopro
Michael Virtue: teclado
Astro: vocais
Discografia:
UB44
The Dancehall Album
Live In Moscow
UB40
The UB40 File
The Best Of UB40 1
The Best Of UB40 2
Signing Off
Rat In The Kitchen
Promises And Lies
Present Arms - DUB
Present Arms
Live
Labour Of Love 3
Labour Of Love 2
Labour Of Love
Guns In The Ghetto
Geffery Morgan
Baggariddim
The Very Best of UB40
Cover Up
Fathers of Reggae
Platinum Collection
Who You Fighting For

UB 40

Nossas postagens são feitas através de pesquisas na Internet, dando os devidos créditos de origem. Aceitamos colaboração e sugestão através do email: elsymyrian@hotmail.com

Total de visualizações de página

Contador de postagens e comentários

Estatística deste blog:
Comentários em Postagens
Widget Templates e Acessórios

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.